Want to make creations as awesome as this one?

Transcript

Arminda Mendes 24.0300

ANIMAIS SELVAGENS

CAMELO

Os camelos, muitas vezes reverenciados como “navios do deserto”, são figuras icônicas em paisagens áridas. Ao contrário de um equívoco comum, suas corcovas não são reservatórios de água, mas sim armazenam gordura, que serve como fonte de energia vital durante suas árduas jornadas pelo deserto. Estas magníficas criaturas desenvolveram adaptações únicas que lhes permitem prosperar no implacável ambiente do deserto.

"As girafas são mamíferos nativos do continente africano. Algumas das características mais marcantes desses animais é a sua altura e o seu padrão de coloração, com manchas marrons características. São animais herbívoros (só se alimentam de vegetais) que apresentam como um de seus alimentos preferidos as plantas conhecidas como acácias. Geralmente as fêmeas dão à luz um único filhote." Veja mais sobre "Girafa" em: https://brasilescola.uol.com.br/animais/girafa.htm

GIRAFA

LEÃO

O leão é um mamífero pertencente à ordem Carnivora e família Felidae, sendo conhecido como “rei das selvas”. Ele se alimenta de outros animais, como gnus e zebras, e vive em grupos, que apresentam divisões bem marcadas, sendo o macho responsável pela defesa do grupo e a fêmea pela caça e cuidado com os filhotes.

O elefante é um mamífero herbívoro que se destaca pelo seu tamanho, grandes presas e tromba muscular característica. O elefante-africano-de-savana é o maior mamífero terrestre do mundo. O elefante é um mamífero que se destaca pelo seu grande porte, longa tromba e presença de presas muito cobiçadas comercialmente

ELEFANTE

RINOCERONTE

"Os rinocerontes, de maneira geral, são animais que apresentam grande porte, peso elevado, corpo largo e pernas curtas. A depender da espécie, é possível observar a presença de um a dois cornos. Sua pele é grossa, assumindo, em algumas espécies, o aspecto de armadura. Os pelos são esparsos, os olhos, pequenos, e as orelhas, curtas. Apresentam cauda com cerdas duras.

As cobras do deserto habitam ambientes inóspitos e, apesar de causarem temor, seu veneno pode ser a chave para a cura de muitas doenças

COBRA

Zebras são animais que apresentam um corpo muito semelhante ao dos cavalos. Possuem casco, sua cabeça é grande e longa, seus olhos são voltados para os lados, seus dentes são compatíveis com a dentição de um herbívoro, possuem crinas e cauda com tufos de cabelo na ponta.

ZEBRA

É uma coruja tímida, mas é ligeiramente tolerante à presença humana. Cava seus próprios buracos com a ajuda dos pés e do bico, ficando até mesmo toda suja na construção da toca, mas ela prefere os buracos já feitos, abandonados por outros animais como os tatus, cachorros-da-pradaria, texugos ou esquilos de chão.

CORUJA

Suricato é um mamífero encontrado na África que se destaca pelo seu corpo esguio. Possui uma pelagem que pode ser bege, marrom ou cinza na região do dorso. Trata-se de um animal territorialista, que constrói tocas e ocorre em diferentes hábitats, como planícies abertas áridas ou semiáridas e também em fendas rochosas localizadas próximo a rios.

SURICATO

GALERIA

FIM

Video