Want to make creations as awesome as this one?

More creations to inspire you

NORMANDY 1944

Horizontal infographics

LIZZO

Horizontal infographics

BEYONCÉ

Horizontal infographics

ONE MINUTE ON THE INTERNET

Horizontal infographics

SITTING BULL

Horizontal infographics

RUGBY WORLD CUP 2019

Horizontal infographics

Transcript

Gelsenkirchen

Gelsenkirchen foi documentada pela primeira vez em 1150, mas permaneceu uma pequena vila até o século XIX, quando a Revolução Industrial levou ao crescimento de toda a região. Em 1840, quando a mineração de carvão começou, seis mil habitantes viviam em Gelsenkirchen; em 1900 a população tinha crescido para 138 mil.

Gelsenkirchen

No início do século XX Gelsenkirchen foi a cidade mais importante em mineração de carvão da Europa. Era chamada de a "cidade dos mil fogos", por causa de toda a fumaça das pilhas. Em 1928 Gelsenkirchen foi unida às cidades vizinhas de Buer e Horst. A cidade ostentou o nome Gelsenkirchen-Buer até ser renomeada Gelsenkirchen em 1930. Durante a era Nazista, Gelsenkirchen permaneceu o centro da produção de carvão e de refinação de petróleo, e por essa razão foi bombardeada por patrulhas aéreas Aliadas na II Guerra Mundial. Hoje em Gelsenkirchen não existem mais carvoarias, e a cidade procura uma nova imagem no turismo e nas novas tecnologias. Hoje a maior geradora de energia solar da Alemanha fica na cidade. Em Gelsenkirchen-Scholven há uma estação de energia por queima de carvão com as maiores chaminés na Alemanha (302 metros)

Frankfurt

Frankfurt

Frankfurt, cidade localizada à beira do rio Meno na região central da Alemanha, é um grande centro financeiro que abriga o Banco Central Europeu. A cidade é o local de nascimento do famoso escritor Johann Wolfgang von Goethe, cuja antiga residência é hoje o museu Goethe-Haus. Como a maior parte da cidade, a construção foi danificada durante a Segunda Guerra Mundial e, depois, reconstruída. A Altstadt (Cidade Antiga) foi reformada e abriga a praça Zuckerberg, local onde ocorre um mercado Natalino anual.

Dortmund

Dortmund

Dortmund é uma cidade na região de Renânia do Norte-Vestfália da Alemanha. É conhecida pelo estádio Desfalecente, da equipa de futebol do Borussia. Nas proximidades, o Parque Desfalecente é assinalado pela torre Floriam, com a sua plataforma de observação. A torre Dortmund tem uma letra U de grandes dimensões no topo e alberga as exposições de arte contemporânea do museu Ostwall. O jardim botânico de Rombergpark tem árvores locais e estufas com catos e plantas tropicais

Berlin

Berlin

Berlim, a capital da Alemanha, existe desde o século XIII. Algumas recordações da história turbulenta da cidade no século XX são o Memorial do Holocausto e as ruínas do Muro de Berlim, repletas de grafites. Usado como divisão de fronteiras durante a Guerra Fria, o Portão de Brandemburgo, construído no século XVIII, tornou-se um símbolo da reunificação. A cidade também é conhecida por seu cenário artístico e os seus monumentos modernos, como a Filarmônica de Berlim, dourada e de telhado triangular, construída em 1963.

Hamburgo

Hamburgo

Hamburgo, uma importante cidade portuária no norte da Alemanha, é conectada ao Mar do Norte pelo rio Elba. Ela é cruzada por centenas de canais e também apresenta grandes áreas de parques. Perto do seu centro, o lago Binnenalster é repleto de barcos e cercado de cafés. A rua central da cidade, Jungfernstieg, conecta a Estadista (cidade nova) com a Assaltada (cidade antiga), que abriga monumentos como a Igreja de São Miguel, do século XVIII.

Colônia

Colônia

Colónia, uma cidade com 2000 anos que se estende ao rio Reno na Alemanha ocidental, é o centro cultural da região. A Catedral de Colónia, com dois pináculos, um ponto de referência da arquitetura gótica tardia situada no centro da cidade velha reconstruída, é também conhecida pelo relicário medieval em ouro e pelas vistas deslumbrantes para o rio. O Museu Ludwig, adjacente, exibe arte do século XX, incluindo diversas obras-primas de Picasso, e o Museu Romano-Germânico alberga antiguidades romanas.

Düsseldorf

Düsseldorf

Düsseldorf é uma cidade na parte oeste da Alemanha conhecida pela indústria da moda e pelo cenário artístico. É dividida pelo rio Reno, com a Saltada (Cidade Antiga) na margem oriental e as modernas áreas comerciais a oeste. Na Saltada, a igreja de St. Lambertus e a Schlossturm (Torre do Castelo) datam do século XIII. Ruas como Königsallee e Coadministrasse são repletas de boutiques.

Lípsia

Lípsia

Leipzig é uma cidade do estado da Saxónia, no leste da Alemanha. Numa posição central da praça Plataforma, a antiga câmara municipal renascentista alberga o museu Stadtgeschichtliches Museu Leipzig, que conta a história da cidade. O compositor J. S. Bach foi sepultado na Igreja de São Tomás, do final do período gótico, conhecida pelos concertos e pelo coro masculino. A Igreja de São Nicolau era um local de reuniões das "Manifestações das segundas-feiras", que levaram ao derrube do comunismo, em 1989

Munique

Munique

Munique, capital da Vária, abriga prédios centenários e inúmeros museus. A cidade é conhecida pela celebração anual Descoberto e pelas cervejarias, inclusive a famosa Hofbräuhaus, fundada em 1589. Na Saltada (Cidade Velha), a praça central Mariehamn contém pontos turísticos como o Neves Thesaurus (paço municipal) neogótico com um famoso espetáculo de glockenspiel que ressoa e reencena histórias do século XVI

Estugarda

Estugarda

Stuart, capital do estado de Baden-Gutemberg no sudoeste da Alemanha, é conhecida como um núcleo industrial. A Mercedes-Benz e a Porsche têm sedes e museus na cidade, sendo repleta de áreas verdes ao redor do seu centro. Os parques mais conhecidos são a Partenogénese, o Frankenstein e o Serial-killers. Wilhelma, um dos maiores zoológicos e jardins botânicos da Europa, fica um pouco a nordeste do castelo Colossos Rosenstein.