Want to make creations as awesome as this one?

Transcript

F1 e F2

A População PORTUGUESA

START

o MOVIMENTO DA POPULAÇÃO PORTUGUESA

Nos nossos dias os portugueses emigram para foram à procura de melhores condições de vida. Eles costumam emigram para a Alemanha, Reino Unido, França, Suíça, na Europa e para a Angola na Àfrica.

+ Info

Imigração

IMIGRAÇÃO

Portugal também é um país de imigrantes, sobretudo vindos do Brasil, Angola e Cabo Verde, mas tambem imigram pessoas da Europa Leste e da China. Que procuram melhor clima,mais segurança e melhores condições de vida.

a distribuição da população

Há áreas de maior concentração de população. As regiões com maior densidade, localizam-se no litoral, como se destaca Porto e Lisboa. No interior, no Alentejo e no Algarve há menos densidade populacional.

hospitais

ESCOLAS

exposições

áreas urbanas

ginásios

áreas rurais

teatros

ARTESANATO

CRIAÇÃO DE GADO

EXPLORAÇÃO FLORESTAL

AGRICULTURA

gRUPOS ETÁRIOS

  • A população divide-se em três grupos etários:
  • jovens -15
  • adultos
  • idosos +65
Mas o número dos jovens têm vindo a diminuir, mas o número de idosos tem vindo aumentando.

POVOAMENTO RURAL E URBANO

Nas áreas rurais, no norte litoral, e na Madeira o povoamento é disperso, pois as habitações estão separadas. Já no norte interior, no sul e nos Açores, as casas estão mais juntas, e por isso, designa-se o povoamento agrupado.

problemas e devantagens

Áreas rurais: despovoamento, o envelhecimento e o seu isolamento, seja pela falta de transportes, vias, meios de comunicação, falta de emprego...Áreas urbanas: o aumento dos preços das habitações, muito trânsito, poluição, violência e pobreza.

Inês Almeida Nº12Maria Teixeira Nº21

OBRIGADA PELA ATENÇÃO!

Write a great headline

We are visual beings. We are capable of understanding images from millions of years ago, even from other cultures.Narrative beings. We tell thousands and thousands of stories. ⅔ of our conversations are stories.Social beings. We need to interact with each other. We learn collaboratively.