Want to make creations as awesome as this one?

Transcript

Rio Douro

START

E as suas seguintes caracteristicas

Introdução

Neste trabalho vou falar sobre o rio douro e dar mais ênfase as suas caracteristicas, sendo elas a bacia hideografica a sua respetiva nascente e foz, entre outros, pretendo que com este trabalho fiquem a saber mais sobre o património Portugues que como sabem Rio Douro é o segundo maior rio Portugues a seguir ao Rio Tejo.

rio douro

Nasce na serra de Urbión (norte de Espanha) a cerca de 2000 metros de altitude e desagua em Portugal nas cidades do Porto e Vila Nova de Gaia.É o segundo maior rio de Portugal com 200km de territótio Portugues

Bacia Hidrográfica

A bacia hidrográfica do Rio Douro é a terceira maior bacia hidrográfica da Península Ibérica, que abrage uma área de aproximadamente 98.000 km². O rio nasce na Espanha, na província de Soria, e percorre cerca de 897 km até desaguar no Oceano Atlântico, em Portugal. A bacia do Rio Douro é uma das mais importantes de Portugal, sendo responsável por grande parte da produção de vinho do país, em especial do famoso Vinho do Porto. Além disso, a bacia hidrográfica do Douro possui uma rica diversidade de fauna e flora, com áreas protegidas e importantes para a conservação da biodiversidade. O Rio Douro e seus afluentes também são utilizados para a geração de energia hidrelétrica, sendo que a barragem de Picote é uma das mais importantes nesta região. No entanto, a gestão dos recursos hídricos na bacia do Douro enfrenta desafios quanto à poluição da água, à gestão dos recursos naturais e às alterações climáticas. Em resumo, a bacia hidrográfica do Rio Douro desempenha um papel fundamental na economia, na cultura e no meio ambiente da região, sendo essencial para o desenvolvimento sustentável das comunidades que dela dependem.

Bacia Hidrográfica

Conclusão

Com este trabalho aquirimos bastantes conhecimento sobre o Rio Douro e as suas caracteristicas, com este, ficamos a saber mais sobre o que é nosso. Espero que tenham gostado.

Fim