Want to create interactive content? It’s easy in Genially!
Apresentação de português.
Maria Luiza
Created on June 12, 2024
Start designing with a free template
Discover more than 1500 professional designs like these:
View
Vaporwave presentation
View
Animated Sketch Presentation
View
Memories Presentation
View
Pechakucha Presentation
View
Decades Presentation
View
Color and Shapes Presentation
View
Historical Presentation
Transcript
Madalenade Vinlhena
Trabalho realizado por Beatriz Ramos,Nº3 e Luiza Ramos,Nº7.
Start
índice
. Introução .Biografia histórica de Madalena .Personagem Madalena de Vilhena .Conclusão
Introdução
Neste trabalho, vamos falar sobre Madalena de Vilhena, a primeira personagem da peça Frei Luís de Sousa.Esta é escrita por Almeida Garret.
Biografia Histórica de Madalena:
Madalena de Vilhena nasceu nasceu no final do século XVI, numa família nobre portuguesa. Ela casou-se pela primeira vez com D. João de Portugal. Dessa relação tiveram dois filhos: D. Luís de Portugal, herdeiro de sua casa, que serviu em Ceuta onde, brincando, meteu o ferro de sua lança pela testa e morreu e D. Joana de Portugal.
MADALENA DE VILHENAFREI DE LUÍS DE SOUSA
Na peça Frei Luís de Sousa, de Almeida Garret, D. Madalena de Vilhena é a primeira personagem que aperece, mas podemos afirmar que toda a família tem um relevo significativo. São as relações entre esposos, pais e filha, o criado e os seus amos ou mesmo o apoio de Frei Jorge que estão em causa.
Info
Info
Info
Conclusão
Assim, concluímos que Madalena de Vilhena é uma personagem de muito amor e lealdade. Esta é também um símbolo do conflito interno entre o dever e o desejo pessoal. Madalena é uma personagem sensível e moralmente consciente.
Há catorze anos que vive com Manuel de Sousa Coutinho.
Casada em segundas núpcias com Manuel de Sousa Coutinho, após sete anos de buscas por D. João de Portugal, seu primeiro marido, que desapareceu na batalha de Alcácer Quibir. Tomando mais tarde o hábito das Religiosas do Mosteiro do Sacramento de Lisboa e ele o de São Domingos de Benfica, com nome Frei Luís de Sousa, tendo composto as Crónicas de sua Ordem e a Vida do Venerável Frei Bartolomeu dos Mártires. Nunca mais se viram nem se comunicaram, fosse por escrito.