Want to make creations as awesome as this one?

Transcript

START

A Inteligência Artificial

Beatriz Gamboa nº3, Leonor Pereira nº15

O que são as IA?

Definição de Inteligência Artificial (IA) Inteligência Artificial (IA) é a área da ciência da computação que desenvolve sistemas capazes de realizar tarefas que normalmente exigem inteligência humana, como aprendizado, raciocínio e tomada de decisões. é também um campo de estudo multidisciplinar e conjunto de tecnologias que permitem aos aparelhos smart executarem funções avançadas autonomamente.

Diferença entre IA Estreita (ANI) e IA Geral (AGI) IA Estreita (ANI): Definição: Projetada para realizar tarefas específicas. Exemplos: Assistentes virtuais (Siri, Alexa), sistemas de streamig (Netflix, Amazon). Capacidades: Executa uma tarefa muito bem, mas não pode generalizar para outras tarefas. IA Geral (AGI): Definição: Teoricamente capaz de entender, aprender e aplicar conhecimentos em várias áreas, como um humano. Exemplos: Não existe atualmente.

Exemplos de IA no dia a dia

- E-mail - Redes sociais - Plataformas de streaming - Sistemas de segurança on-line - Apps de trânsito e GPS

O que é machine learning?

Machine learning é um subcampo da inteligência artificial que utiliza algoritmos melhorados por dados de treinamento, sem programação explícita, visando alcançar inteligência próxima à humana.

Benefícios das IA

1. Autoatendimento mais eficiente As IA garantem a busca por artigos de ajuda para os clientes e garantem que recebem as informações certas no momento certo a fim de resolver os seus problemas.

2. Conteúdo mais personalizado A inteligência artificial é capaz de criar e atualizar conteúdo sob medida para cada tipo de clientes de acordo com o que estão à procura.

3. Aprendizado personalizado e otimizado É uma abordagem educacional cujo objetivo é adaptar o processo de ensino conforme as características e necessidades de cada aluno. O aluno aprende o conteúdo no seu próprio ritmo, priorizando sempre as suas habilidades mais eminentes e prazerosas.

continuação

4. Respostas mais rápidas As nossas atividades digitais e interações resultam em toneladas de dados que os algoritmos de machine learning podem usar. Por exemplo: nunca pensaram como é que as IA sabem quanto tempo demoramos a chegar casa num certo horário e num dia específico? Bem, ao agregar inúmeras viagens de motoristas que já percorreram caminhos semelhantes, a inteligência artificial pode prever e determinar uma recomendação bastante pesquisada e em tempo real do caminho mais rápido.

5. Cibersegurança As IA identificam um padrão de ameaça ou arquivos maliciosos e utiliza essa referência para analisar bilhões de arquivos por segundo, identificando se eles não comprometerão a nossa cibersegurança.

Desafios e limitações das IA:

Alguns dos principais desafios e limitações da IA é criar imagens ou vídeos de pessoas sem deformar muitas vezes os seus corpos ou caras e manter o cumprimento das informações.

O Futuro da Inteligência Artificial

Tendências e Inovações 1. Aprendizado de Máquina: Modelos mais avançados e ferramentas automatizadas. ~2. IA Explicável: Transparência nas decisões da IA. 3. Saúde: Diagnósticos precisos e tratamentos personalizados. 4. Automação: Robôs colaborativos e novas oportunidades de trabalho. Impactos na Vida Quotidiana 1. Assistentes Virtuais: Mais intuitivos e úteis. 2. Veículos Autônomos: Transformação no transporte e logística.

FIM

Bibliografia:

https://www.zendesk.com.br/blog/inteligencia-artificial-no-dia-a-dia/

https://aiofthings.telefonicatech.com/pt/recursos/datapedia/aprendizagem-autom%C3%A1ticahttps://www.visor.ai/pt-pt/blog/o-futuro-agora-explorando-as-tendencias-de-ia-para-2024/

SIGUIENTE

+ info