Want to make creations as awesome as this one?

Transcript

Nome: José Teixeiranº: 11Turma e ano: 10º3Disciplina: GeografiaProfessor: Afonso Rodrigues

Rio Minho

go!

índice

Descrição do rio

Flora

Perfil longitudinal e perfil topografico

Conclusão e webgrafia

Fauna

Localizacão e Descrição geografica

O rio Minho é um rio que forma a fronteira entre Portugal e Espanha, e tem cerca de 340 km da Galiza, em Espanha, também é conhecido pela sua beleza natural e importância histórica e cultural para Portugal. O Minho é também é uma fonte do famoso "Vinho Verde" de Portugal Além disso, o Minho oferece uma grande variedade atividades ao ar livre como a canoagem que é geralmente realizada em rios ou riachos.

Descrição do rio

Na parte mais alta da montanha, o rio é todo correntoso e ingreme. mas à medida que ela vai descendo e afastando-se da montanha, o rio acalma e alarga mais. Em alguns específicos do seu percurso o rio Minho passa por vales e também por algumas barragens, o rio Minho também corre por planícies. Mas o ponto mais importante é que o rio Minho forma uma fronteira entre Portugal e Espanha.

Perfil longitudinal e perfil topografico

Os anfíbios: No rio Minho podemos encontrar várias espécies pertencentes a 2 famílias diferentes e são elas A Anura e a Urodela.As aves: Podemos encontrar no rio Minho mais de 230 espécies de 55 famílias diferentes a 18 grupos diferentes, mas as mais conhecidas são: Os peixes: Na bacia do rio Minho podemos encontrar 49 espécies pertencentes a 2 grandes famílias e são elas:

Fauna

No rio Minho foram registadas cerca de 6 espécies de plantas, que são os seguintes:Bryophyta: são plantas terrestres não vasculares, conhecidas como musgosMarchantiophyta: são plantas terrestres não vasculares também conhecidas como hepáticas.Tracheophyta: são plantas terrestres vasculares, que incluem 3 grandes grupos que são:pteridófitas: pantas com sementesespermatófitas: plantas sem sementesgimnopermas: não produzem flores

Flora

Localização: O rio Minho nasce na serra da Meira. no concelho de pedralva, na província de lugo, que se localiza na Galiza, que fica no noroeste da Penísula Ibérica. O rio Minho forma parte da fronteira entre Portugal, e desagua no Oceano Atlântico.Descrição geográfica: Curso: O rio Minho possui um curso total de 349 km, dos quais apenas 72 km se situam na Galiza.Bacia hidografica: A bacia hidrográfica do Minho ocupa uma área de 15.000 km2, sendo aproximandamente 1/3 de território português e 2/3 de território Espanhol.Afluentes: Os principais afluentes do rio Minho são o rio Deva, o rio Mouro, o rio Gadanha, o rio Couro, o rio de Trancoso e barxas, o rio Louro e o rio Tamuxe. O rio Minho cosntitui uma fronteira natural entre Portugal e Espanha desde a idade média, formando uma área de grande interese geográfico e cultural.

Localização e descrição geografica

www.gogle+imagens.pt

https://pt.pecriominho.org/

webgria:

FIMObrigado pela atenção

este tipo de anfíbio é mais conhecido como salamandras. as crias de salamandra normalmente abitam na água para ficarem protegidos, contudo os adultos ficam mais em terra para proteger as crias de aves predadoras.

A urodela

São conhecidas como rãs este tipo de rãs normalmente vive mais em rios, é uma espécie que habita normalmente em água ou em terra, mas como são rãs tem de estar sempre humidas por isso quanto secam, tem de pular para dentro de água ou ficam num lugar com sombra.

A anura

É um peixe sem mandíbula pelo que sugere que seja dificil se alimentar, mas este peixe por outro lado só se alimenta de algas pois é um alimento que ele tem facilidade em mastigar sem madíbula

Cephalaspidomorphi

Peixe ósseo com barbatanas em forma de raio, normalmente o seu habitat é mais entre corais e em recifes, costumam alimentar-se de algas e fitoplâncotn

Actinopterygi

A bryophan é muito conhecida pelo Minho como musgo, e este tipo de musgo é muito escorregadio por ser muito húmido e por sugar muita água, e nós passamos a mão ficamos com a mão mulhada

Bryophyta

Garça-vermelha

Garçote

Águia-sapeira

Esta planta habita às beiras do rio e lá ficam muitos mosquitos e melgas.

Marchantiophyta