Want to make creations as awesome as this one?

Transcript

Desigualdade

  • A desigualdade social é a diferença entre as classes sociais, em que determinados indívidous se encontram em condições estruturalmente mais vantajosas do que outros.Isso acontece pela má distribuição de renda, na comparação entre os mais ricos e os mais pobres, além da falta de acesso á educação, saúde, cultura e oportunidade de trabalho.

O que é?

De Classes

Etária

Racial

Gênero

Tipos de desigualdades:

A desigualdade de gênero é um problema intemporal. Desde os primórdios da humanidade, a maioria dos povos caminhou para o desenvolvimento de sociedades patriarcais, em que o homem detinha o poder de mando e decisão sobre a família. Esse modelo foi transposto do âmbito familiar privado para o âmbito público, fazendo com que sistemas políticos desenvolvessem-se pelo comando masculino.

Desigualdade de gênero

A desigualdade racial é a diferença em oportunidades e condições de vida que ocorre em função da etnia de uma pessoa. A desigualdade racial é resultado de processos históricos, culturais e políticos, baseados na crença da superioridade de algumas “raças”, a escravidão é o episódio cujas consequências são mais explícitas em relação à desigualdade racial.

Desigualdade Racial

É também conhecido como preconceito de idade os estereótipos e a discriminação contra indivíduos ou grupos com base em sua idade. É ainda um conjunto de crenças, atitudes, normas e valores utilizados para justificar preconceito baseado na idade, discriminação e subordinação.

Desigualdade etária

As classes sociais mostram as desigualdades da sociedade capitalista. Cada tipo de organização social estabelece as desigualdades, de privilégios e de desvantagens entre os indivíduos.

Desigualdade de Classes

aumento da desigualdade no mundo

desigualdade social

THANK YOU!