Want to make creations as awesome as this one?

Transcript

.

Start

COMO PROTEGER O SEU SMARTPHONE EM 8 PASSOS

+

Melhorar a proteção do seu smartphone é mais fácil do que parece, desde atualizar o sistema operativo a bloquear o acesso ao dispositivo. Saiba como proteger o telemóvel com estas 8 dicas essenciais.

Did you know? We retain 42% more information when the content has movement. It may be the most effective resource for capturing your audience’s attention.

W

Conheça algumas dicas simples e eficazes para proteger o seu smartphone:

1. DEFINA O BLOQUEIO AUTOMÁTICO DO ECRÃ

+

O bloqueio do ecrã é uma das formas mais simples e imediatas de garantir a segurança do seu smartphone. Sempre que alguém tenta ativar o ecrã, é-lhe solicitado o desbloqueio, caso contrário não consegue aceder ao dispositivo.

2. ATUALIZE O SEU SMARTPHONE COM FREQUÊNCIA

+

Assegurar-se de que tem o sistema operativo e aplicações atualizadas, é mais um passo para proteger o seu telemóvel. Mantê-lo desatualizado apenas aumenta o risco de poder ser pirateado(ou hackeado). Faça atualizações regulares.

3. USE APENAS AS LOJAS OFICIAIS PARA DESCARREGAR APPS

+

4. CUIDADO COM AS AUTORIZAÇÕES QUECONCEDE

+

5. ATIVE A VERIFICAÇÃO EM DUAS ETAPAS NAS SUAS CONTAS

+

6. ATENÇÃO ÀS REDES PÚBLICAS DE WI-FI

+

7. ATIVE A OPÇÃO DE LOCALIZAR E BLOQUEAR O DISPOSITIVO

+

8. CRIE UMA CÓPIA DE SEGURANÇA

+

Configure o seu smartphone para fazer cópias de segurança regulares. Em caso de roubo, perda ou avaria, garante que os seus contactos, fotos, vídeos, aplicações ou até mesmo as suas palavras-passe não serão perdidos.

+

Proteja o seu Smartphone!

Did you know? We retain 42% more information when the content has movement. It may be the most effective resource for capturing your audience’s attention.

A opção de localização e bloqueio do seu telemóvel é outro recurso bastante útil para evitar o acesso ilegítimo ao equipamento, em caso de perda ou furto. Para isso basta ativar a funcionalidade Encontre Meu Dispositivo em smartphones com o sistema Android ou Encontrar iPhone nos dispositivos da Apple.

  • Lorem ipsum dolor sit amet.
  • Consectetur adipiscing elit.
  • Sed do eiusmod tempor incididunt ut.

Consectetur adipiscing elit

Lorem ipsum dolor

Lorem ipsum dolor sit

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod.

Muitas aplicações solicitam autorização para aceder ao microfone ou à câmara do telemóvel, como é o caso das apps de conversação e videochamada. Outras pedem para aceder à sua localização como, por exemplo, as apps de mapas. Verifique sempre com atenção se as permissões que lhe são pedidas para instalar determinada aplicação fazem realmente sentido para a sua utilização. Se não fizerem, não autorize. Periodicamente, reveja também quais as aplicações que já não usa, ou usa com menos regularidade, e remova as autorizações de acesso que concedeu a essas apps. Caso seja necessário, poderá voltar a ativá-las.

Apesar de útil, o acesso às redes públicas de Wi-Fi deve ser feito com bastante cuidado. Não utilize estas redes para aceder ao homebanking ou à app do seu banco, nem para fazer compras ou pagamentos online. As redes públicas são facilmente manipuladas por hackers que podem intercetar as suas informações enquanto navega e aceder aos dados do seu smartphone, como palavras-passe ou dados bancários.

Seja para aceder ao homebanking, ao email ou às redes sociais, este tipo de verificação, também conhecida como autenticação forte, de dois fatores, traz mais segurança às suas contas de utilizador. Na prática, esta autenticação forte obriga à confirmação de, pelo menos, dois de três elementos possíveis. Um elemento de conhecimento e que apenas o utilizador conhece, um elemento de posse que apenas o utilizador possua, por exemplo, um telemóvel. Ou um elemento de inerência. Ou seja, uma característica biométrica do cliente como uma impressão digital ou reconhecimento facial.

Configure o seu smartphone para fazer cópias de segurança regulares. Em caso de roubo, perda ou avaria, garante que os seus contactos, fotos, vídeos, aplicações ou até mesmo as suas palavras-passe não serão perdidos. Esta informação fica armazenada na núvem e pode ser acedida e descarregada a partir de outro dispositivo.

Sempre que precisar de descarregar uma aplicação, opte por fazê-lo nas lojas oficiais dos sistemas operativos ou das marcas dos smartphones.