Want to make creations as awesome as this one?

Transcript

Natureza Dual da Luz
Modelo Quântico
Modelo Ondulatório da Luz

Modelo Corpuscular da Luz

Ótica
Luz

natureza da luz

f our brain is iolved in processing visual stimuli.

80% of what wedo and see,we remember.

People also remember 10% of what they hear, 20% of what they read.

Create interactive content

Lorem ipsum dolor

O olho humano pode ver a luz como uma forma de radiação eletromagnética visível. Pode ser descrita em termos de frequência, comprimento de onda e velocidade por se propagar como uma onda. A visão depende fundamentalmente da luz, que desempenha um papel crucial em vários fenômenos naturais e tecnologias.

LUZ

Lorem ipsum dolor

Here you can put a highlighted title

With Genially templates, you can include visual resources to leave your audience speechless. You can also highlight specific phrases or data that will be ingrained in your audience's memory, and even embed external content that will surprise: videos, photos, audios... Whatever you want!Do you need more reasons to create dynamic content? Well: 90% of the information we assimilate comes to us through sight, and we retain 42% more information when the content is moving.

Lorem ipsum dolor

No início do século XX, foi descoberto que a luz exibe propriedades tanto de partículas quanto de ondas, o que levou ao surgimento do Modelo Quântico da Luz. Max Planck e Albert Einstein desempenharam papéis fundamentais no desenvolvimento deste modelo. Planck introduziu a ideia de energia quantizada, e Einstein sugeriu que a luz é feita de quanta (ou fotões), partículas que carregam energia em quantidades específicas.

Modelo Quântico

Lorem ipsum dolor

Lorem ipsum dolor

A luz exibe tanto características de onda quanto de partícula, referindo-se à Natureza Dual da Luz. Experiências como o efeito fotoelétrico, explicado por Einstein, confirmaram essa dualidade, assim como a difração de elétrons mostrou que partículas também podem ter comportamento ondulatório. Entender a natureza da luz é fundamental na mecânica quântica, e isso é expresso pelo princípio da dualidade onda-partícula.

Natureza Dual da Luz

Lorem ipsum dolor

A física óptica é responsável por estudar o comportamento e as propriedades da luz, incluindo como ela interage com a matéria e a construção de instrumentos que fazem uso dela ou a detectam. A óptica é dividida em diversos subcampos, tais como a óptica geométrica, que se ocupa da propagação da luz em linhas retas e da formação de imagens, e a óptica física, que aborda fenômenos como interferência, difração e polarização.

Ótica

Isaac Newton foi principalmente defensor do Modelo Corpuscular da Luz, também conhecido como teoria de partículas da luz. Newton sugeriu que a luz é formada por partículas (corpusculares) pequenas que se movem em linha reta. Para explicar fenômenos como a reflexão e a refração, esta teoria foi utilizada.

Modelo Corpuscular da Luz

Christiaan Huygens foi o principal defensor do Modelo Ondulatório da Luz. Huygens sugeriu que a luz age como uma onda que se move através de um meio conhecido como éter luminífero. A interferência e a difração, fenômenos que o modelo corpuscular não podia explicar, foram explicados por esta teoria.

Modelo Ondulatório da Luz