Want to make creations as awesome as this one?

Transcript

Aqui a princesa salva-se sozinha

Amanda Lovelace

Aqui a princesa salva-se sozinha

O livro que vou apresentar chama-se "aqui a princesa salva-se sozinha" e a autora é Amanda Lovelace.A editora é a Leya e a obra foi inicialmente publicada nos Estados Unidos, em 2019

Biografia

Amanda Lovelace (nasceu em 1991) é uma poetisa e contadora de histórias cujas palavras têm sido partilhas no seu café local e nos blogues que tem no Tumblr.Terminou, em 2014, a sua formação em literatura inglesa e está a frequentar o bacharelato em literatura inglesa e sociologia na Univeridade de Kean. Ela ganhou alguns prémios, tais como: O Goodreads Choice Awards- Melhor Poesia com esta obra, em 2016 e em 2018.

Resumo

aqui a princesa salva-se sozinha

Este nao é um conto de fadas!Pode ter princesas, dragões e rainhas, mas está longe de ser uma história de encantar. A história é a de uma jovem que se torna mulher, crescendo na busca de si mesmo, da aceitação das dificuldades, das cicatrizes e da sua própria natureza e encontrando o seu próprio lugar no mundo e em relação aos outros.É uma história feita de poemas, em que personagem e leitor podem até chegar a confundir-se. Mas é precisamente isso que a torna notável:aqui a princesa salva-se realmente sozinha. E podemos aprender algumas coisas com ela.

Resumo

Um dos aspetos mais cativantes da construção deste livro de poesia é a sensação de unidade que surge desde os primeiros versos. É poesia e, ao mesmo tempo, é uma história. Não é um conto de fadas, mas o registo dos poemas conferem-lhe um tom semelhante. E, sendo simultaneamente pessoal e capaz de evocar sentimentos universais, é uma história que, feita de impressões, podia ser a de qualquer um de nós. Outra faceta que sobressai é a construção dos próprios poemas, num registo simples, sem rima e relativamente breve. Alguns são pouco mais que uma frase e, no entanto, parecem ter precisamente a medida certa para transmitir aquela parte da história ou dos sentimentos. Além do mais, não sendo um conto de fadas, lê-se praticamente como um.

Oque mais gostei

Tudo através de poemas muito simples e, acima de tudo, muito marcantes.

Todo o livro é um exemplo de como não são necessários textos elaborados e complexos para abordar temas difíceis e relevantes, tais como:

  • as dores de crescimento;
  • as dificuldades de se crescer mulher num mundo de julgamentos, dúvidas e agressões;
  • a descoberta de uma identidade própria mesmo quando todo o mundo nos quer mudar.

aqui a princesa salva-se sozinha

Páginas do Livro

Este livro é, simultaneamente, simples e amplo, breve, mas vastíssimo nas possibilidades de interpretação, pessoal e intemporal, trata-se, de um livro todo ele feito de impressões e fragmentos que, deixa na memória uma imagem nítida e completa.A princesa salvou-se sozinha. Também podemos fazê-lo. E esta é a melhor das lições.

Conclusão

obrigada!

Did you know...

Did you know that 90% of the information we assimilate comes through sight? Visual resources are very helpful for reinforcing your message: images, illustrations, gifs, videos... Not only because they remain in memory, but alsobecause they are more attractive and easierto understand.