Want to make creations as awesome as this one?

Transcript

Elementos Químicos e Tabela Periódica

O potássio pertence ao grupo 1, o dos metais alcalinos e ao período 4. O ião mais provável0do cloro é o ião Cl+, pois é mais fácil acrescentar um eletrāo, completando o nível de valência. O Cloro é não metálico, quanto às suas características físicas são o ponto de fusão e de ebulição baixos. À temperatura ambiente é gasoso.

Relativamente às suas características químicas é muito relativo, tem 7 electrões de valência, tendo tendência para formar iões mono negativos.

O símbolo químico do cloro é Cl o do potássio é o K. O número atómico do cloro é 17e do potássio é o 19.

Os isótopos naturais do cloro são o 35 Cl com abundância 75,53% na natureza e 37 Cl com 24,47% de abundância na natureza.A massa atómica relativa do cloro é de 35,45 u e a do potássio é 39,10 u.

A distribuição eletrónica do cloro é 2-8-7O Cloro é composto por 17 electrões e 17 protões.O Cloro pertence ao grupo 17 da tabela periódica, conhecido como sendo o grupo dos halogênios e ao período 3.

O potássio é necessário para o bom funcionamento de todas as células e auxilia diretamente na contração muscular. A falta de potássio pode causar cãibras e dores musculares.Podemos encontrar potássio no feijão, nas ervilha, no grão, na soja, no coco, nas uva passa, em nozes, na avelã, no amendoim, na amêndoa, nas castanhas, no pinhão.

Ligação covalente Quando dois átomos nao metais, compartilham eletrões de valência, para que ambos atinjam uma condição de estabilidade.Ligacão iónicaocorrem, normalmente, entre metais e não metais. Nessa interação, os metais tendem a ceder eletrões e os não metais a receber.

Ligações