Want to make creations as awesome as this one?

Transcript

Mário de Sá Carneiro

Sophia de Mello Breyner

Ruy Belo

Fernando Pessoa

Gil Vicente

Biografias

Did you know that Genially allows you to share your creation directly, without the need for downloads? Ready for your audience to view it on any device and promote it anywhere.

Character Name

CHARACTER 01

Link>>

Link>>

Gil Vicente (c. 1465 - c. 1536) é amplamente reconhecido como o fundador do teatro português e uma figura central no Renascimento cultural de Portugal. Sua vida e obra deixaram uma marca duradoura na literatura e nas artes cênicas do país. Nascido por volta de 1465, provavelmente teve uma formação clássica e se envolveu na vibrante vida da corte portuguesa, onde encontrou inspiração para suas criações teatrais.

Gil Vicente

Link>>

Fernando Pessoa (1888-1935) é um dos mais importantes poetas e escritores da língua portuguesa e uma figura central do modernismo literário. Sua vida e obra são marcadas por uma profunda complexidade e originalidade, refletida especialmente na criação dos seus famosos heterônimos.

Fernando Pessoa

Link>>

Ruy Belo foi um dos mais sensíveis e introspectivos poetas portugueses do século XX. Nascido em São João da Ribeira a 27 de fevereiro de 1933, e faleceu em Queluz a 8 de agosto de 1978. Cresceu numa família católica e chegou a pensar em seguir a vida religiosa. No entanto, o seu amor pela literatura levou-o a estudar Direito na Universidade de Lisboa e, mais tarde, a fazer um doutoramento em Direito Canônico em Roma.

Ruy Belo

Link>>

Sophia de Mello Breyner Andresen (1919-2004) foi uma das mais importantes poetisas e escritoras portuguesas do século XX. Nascida no Porto, em uma família aristocrática, Sophia cresceu em um ambiente culturalmente rico, cercada por livros e natureza, o que marcou profundamente seu olhar sobre o mundo.

Sophia de Mello Breyner

Link>>

Mário de Sá-Carneiro foi um dos mais fascinantes poetas e escritores portugueses do início do século XX. Nascido em Lisboa a 19 de Maio de 1890, desde cedo mostrou uma alma inquieta e criativa. Órfão de mãe, foi criado pelo pai e pela avó, crescendo num ambiente abastado que lhe permitiu explorar as suas paixões literárias. Ele é uma figura destacada do movimento modernista em Portugal e um dos principais integrantes do grupo da revista "Orpheu", que marcou o início do Modernismo no país.

Mário de Sá Carneiro