Want to create interactive content? It’s easy in Genially!
Projeto de Leitura
Mariana Peixoto
Created on May 30, 2024
Start designing with a free template
Discover more than 1500 professional designs like these:
View
Smart Presentation
View
Practical Presentation
View
Essential Presentation
View
Akihabara Presentation
View
Pastel Color Presentation
View
Visual Presentation
View
Vintage Photo Album
Transcript
Projeto de Leitura
Título da obra: História de um caracol que descobriu a importância da lentidão; Autor: Luis Sepúlveda; Ilustrações: Paulo Galindro; Tradução: Helena Pitta 1ªedição: abril de 2014 Breve biografia: Luis Sepúlveda, nasceu em Ovalle, Chile no dia 4 de outubro de 1949 e faleceu em Oviedo, Espanha no dia16 de abril de 2020, vítima de Covid-19, foi um romancista, realizador, roteirista, jornalista e ativista político chileno.
01
Breve resumo da obra
A história passa-se no País do Dente-de-Leão, onde os caracóis vivem sob a frondosa planta do calicanto, desfrutando de um estilo de vida calmo e silencioso. Eles chamam-se simplesmente “caracol” e estão acostumados a viver escondidos dos olhares dos outros animais. No entanto, um caracol sem nome começa a questionar a sua própria lentidão e a falta de um nome. Determinado a descobrir os motivos por trás dessa característica, ele embarca numa jornada. Apesar da reprovação dos outros caracóis, ele parte em busca de respostas. Durante a sua viagem, o caracol encontra uma coruja solitária e uma tartaruga sábia. Esses encontros ajudam-no a compreender o valor da memória e a verdadeira natureza da coragem. Guiado por esses novos amigos, ele lidera os seus companheiros numa aventura rumo à liberdade.
Eu escolhi esta frase, porque na minha opinião demonstra que o Rebelde, continuou o seu caminho, até encontrar a resposta à sua pergunta, mesmo tendo medo, mas a Memória disse-lhe:"... os humanos costumam dizer que um Rebelde a sério sentia medo, mas que o vencia."
"O Verde-Esperança é a última cor a desvanecer!"
Eu escolhi esta obra, porque...
Esta história é uma reflexão sobre a importância da lentidão, da memória e da coragem, e lembra-nos que, às vezes, é preciso ir além dos limites impostos para descobrir o verdadeiro significado da vida.