Want to make creations as awesome as this one?

Transcript

Projeto de Leitura

Título da obra: História de um caracol que descobriu a importância da lentidão;Autor: Luis Sepúlveda;Ilustrações: Paulo Galindro;Tradução: Helena Pitta1ªedição: abril de 2014Breve biografia: Luis Sepúlveda, nasceu em Ovalle, Chile no dia 4 de outubro de 1949 e faleceu em Oviedo, Espanha no dia16 de abril de 2020, vítima de Covid-19, foi um romancista, realizador, roteirista, jornalista e ativista político chileno.

01

Breve resumo da obra

A história passa-se no País do Dente-de-Leão, onde os caracóis vivem sob a frondosa planta do calicanto, desfrutando de um estilo de vida calmo e silencioso. Eles chamam-se simplesmente “caracol” e estão acostumados a viver escondidos dos olhares dos outros animais. No entanto, um caracol sem nome começa a questionar a sua própria lentidão e a falta de um nome. Determinado a descobrir os motivos por trás dessa característica, ele embarca numa jornada. Apesar da reprovação dos outros caracóis, ele parte em busca de respostas. Durante a sua viagem, o caracol encontra uma coruja solitária e uma tartaruga sábia. Esses encontros ajudam-no a compreender o valor da memória e a verdadeira natureza da coragem. Guiado por esses novos amigos, ele lidera os seus companheiros numa aventura rumo à liberdade.

"O Verde-Esperança é a última cor a desvanecer!"

Eu escolhi esta frase, porque na minha opinião demonstra que o Rebelde, continuou o seu caminho, até encontrar a resposta à sua pergunta, mesmo tendo medo, mas a Memória disse-lhe:"... os humanos costumam dizer que um Rebelde a sério sentia medo, mas que o vencia."

Esta história é uma reflexão sobre a importância da lentidão, da memória e da coragem, e lembra-nos que, às vezes, é preciso ir além dos limites impostos para descobrir o verdadeiro significado da vida.

Eu escolhi esta obra, porque...