Want to make creations as awesome as this one?

More creations to inspire you

Transcript

O Diário de Anne Frank

  • Apreciação Crítica
  • História do livro
  • Pubicação

Apreciação Crítica

Eu escolhi falar sobre o “Diário de Anne Frank”, pois é um livro que nos cativa desde a primeira até a última palavra, não só pelo simples vocabulário usado, mas também como os detalhes pormenorizados escritos por Anne. É interessante comparar a vida difícil daquele tempo com o nosso quotidiano atual, pois hoje em dia penso que viver em circunstâncias como as dos judeus escondidos é para muitos, inimaginável. É um livro que nos abre os horizontes e nos põe no lugar de Anne, que como muitos outros, viveu uma vida de medo e receio e acabou por não sobreviver. É um “clássico” que atravessa gerações e deixa marcas nos leitores.

História do livro

O Diário de Anne Frank é um livro autobiográfico e é um dos relatos mais comoventes e significativos sobre o Holocausto.Anne começou a escrever no seu diário a 12 de Junho de 1942 e continuou a registar as suas experiências e pensamentos enquanto estava escondida com sua família e outros refugiados judeus num anexo secreto em Amsterdão. Infelizmente, a 4 de Agosto de 1944, o esconderijo foi encontrado pelas autoridades Nazis e Anne, juntamente com os outros que se encontravam no anexo, foram levados para campos de concentração.O diário de Anne foi encontrado e preservado por Miep Gies.

O “Diário de Anne Frank” foi entregue por Miep a Otto Frank. Quando Anne faleceu, o seu pai fez questão de entregar o seu diário à editora Nerlandesa, Contact Publishing, a 25 de junho de 1947, que divulgou o diário pelo mundo.Desde então, o livro foi traduzido em dezenas de idiomas e tornou-se uma das obras literárias mais lidas e estudadas sobre o Holocausto.

Publicação

Em Portugal a tradutora foi Ilse Losa, uma editora portuguesa de origem judaica.

O Diário de Anne Frank - versão definitiva
O Diário de Anne Frank — Diário Gráfico, feito por Ari Folman e David Polonsky,

https://pt.wikipedia.org/wiki/Di%C3%A1rio_de_Anne_Frankhttps://en.wikipedia.org/wiki/Anne_Frankhttps://www.britannica.com/biography/Anne-Frankhttps://www.wook.pt/livro/o-diario-de-anne-frank-diario-grafico-ari-folman/19596019

Webgrafia

Fim