Want to make creations as awesome as this one?

Transcript

Formas de prevençao e mitigaçao das catastrofes naturais

Neia Machado 9c nº15

Infraestrutura de Proteção contra Inundações: Construção e manutenção de diques, barragens e sistemas de drenagem para controlar o fluxo de água durante as estações chuvosas e reduzir o impacto das inundações.

Planeamento Urbano: Implementação de regulamentações de planeamento urbano para evitar a construção em áreas de risco, como planícies de inundação e encostas íngremes suscetíveis a deslizamentos de terra.

Sistemas de Alerta e Preparação: Desenvolvimento e implementação de sistemas de alerta precoce para tsunamis, tempestades tropicais e inundações.

Resposta e Recuperação Eficientes: Desenvolvimento de planos de resposta a desastres e capacidade de recuperação para garantir uma resposta rápida e eficaz após a ocorrência de catástrofes naturais, incluindo abrigo de emergência, fornecimento de alimentos e água, e reconstrução de infraestrutura danificada.

Construção Resiliente: Adoção de códigos de construção mais rigorosos que garantam que edifícios e infraestrutura sejam projetados para resistir a eventos extremos, como terremotos e tempestades.