Want to make creations as awesome as this one?

Transcript

Vira a página...

Os Idiotas

Roald Dahl

Oficina do livro

Eu escolhi o livro ´´Os Idiotas``porque já o tinha lido antes, mas como o achei muito engraçado, tive de o vir apresentar aqui à turma. Eu também escolhi este livro porque para mim é interesante um livro onde não se espera o que vai acontecer.

Eu escolhi este livro porque:

-O Sr. Idiota;-Barbas sujas;-A Sra. Idiota;-O olho de vidro;-A rã;-O esparguete com minhocas;-A estranha bengala;

Indice:

-A senhora Idiota sofre de encolhidite;-A Sra. Idiota leva uma esticadela;-A Sra. Idiota faz balonismo para cima;-A Sra. Idiota faz balonismo para baixo;-O Sr. Idiota tem um choque horrível;-A casa, a árvore e a casa dos macacos;-Cola Pega-Forte;

Indice:

Mas ainda à muito mais de indice então vamos passar à frente esta parte.

Indice:

O senhor Idiota era um homem com uma cara muito barbuda. A sua barba quase cubria todo o seu rosto. Ele acreditava que ela lhe dava um ar sábio. Mas se fores ver bem de perto esse senhor nunca tinha lavado a cara, nem uma vez na sua vida.

O Sr. Idiota

No meio da barba do Senhor Idiota viam-se bocados de queijo verde bolurento, flocos de cereais já com muito tempo lá e também um rabo de uma sardinha enlatada.

A barba suja:

A senhora Idiota era quase igual ao seu marido, mas ela não tinha barba . Ela tinha uma grande corcunda e um olho de vidro que normalmente lhe era muito útil, já que ela sabia todas as partidas possíveis com aquilo.

A Sra. Idiota

Já que a senhora Idiota sabia todos os tipos de partidas, porque não usar uma?-perguntou-se a si mesma.Para a executar, como o senhor Idiota estava a beber umas cervejas, ela decidiu esperar que ele estivesse distraído para meter o olho lá dentro.

Olho de vidro:

Quando a cerveja do Sr. Idiota acabou, a Sra. Idiota disse: -Estou de olho em ti, eu tenho olhos em todo o lado.Logo depois da Sra. Idiota ter dito aquilo, o Sr. Idiota lá viu o olho da mulher.

A rã:

Quando o homem viu o olho, deu um salto e um grito tão alto que até do outro lado do mundo se ouviu, de certeza!Quando eles foram dormir, o Sr. Idiota ao lembrar-se do olho, disse para si:-Vou meter uma rã na cama desta velha hedionda!E assim o fez.

A rã:

Quando a velha se foi deitar, logo sentiu uma coisa nos seus pés sujos e gritou:- Acudam-me, acudam-me! O tortinhoso-gigante vai comer-me o pé! E logo a seguir a pobre velha desmaiou. O Sr. Idiota lá foi buscar um balde de água para ver se a reanimava e conseguiu. Mas a rã com a humidade da água subiu para a cara da Sra Idiota. Por isso a rã ficou a dormir na cama da senhora e ela no sofá.

A rã:

Eu gostei muito do livro, especialmente da parte da rã, porque achei que realmente tivesse tanto interesse e graça para mim como para vocês.

A minha experiência com o livro: