Want to create interactive content? It’s easy in Genially!
BOOK ACTIONABLE
Manuel Quinto Oliveira
Created on May 29, 2024
Start designing with a free template
Discover more than 1500 professional designs like these:
View
Essential Interactive Card
View
Happy Holidays Mobile Card
View
Halloween Discount Code
View
Interactive Halloween Card
View
Halloween Invitation
View
Ghost Letter
View
Wanted interactive card
Transcript
Os Idiotas
Oficina do livro
Roald Dahl
Vira a página...
Eu escolhi este livro porque:
Eu escolhi o livro ´´Os Idiotas``porque já o tinha lido antes, mas como o achei muito engraçado, tive de o vir apresentar aqui à turma. Eu também escolhi este livro porque para mim é interesante um livro onde não se espera o que vai acontecer.
Indice:
-O Sr. Idiota;-Barbas sujas; -A Sra. Idiota; -O olho de vidro; -A rã; -O esparguete com minhocas; -A estranha bengala;
Indice:
-A senhora Idiota sofre de encolhidite;-A Sra. Idiota leva uma esticadela; -A Sra. Idiota faz balonismo para cima; -A Sra. Idiota faz balonismo para baixo; -O Sr. Idiota tem um choque horrível; -A casa, a árvore e a casa dos macacos; -Cola Pega-Forte;
Indice:
Mas ainda à muito mais de indice então vamos passar à frente esta parte.
O Sr. Idiota
O senhor Idiota era um homem com uma cara muito barbuda. A sua barba quase cubria todo o seu rosto. Ele acreditava que ela lhe dava um ar sábio. Mas se fores ver bem de perto esse senhor nunca tinha lavado a cara, nem uma vez na sua vida.
A barba suja:
No meio da barba do Senhor Idiota viam-se bocados de queijo verde bolurento, flocos de cereais já com muito tempo lá e também um rabo de uma sardinha enlatada.
A Sra. Idiota
A senhora Idiota era quase igual ao seu marido, mas ela não tinha barba . Ela tinha uma grande corcunda e um olho de vidro que normalmente lhe era muito útil, já que ela sabia todas as partidas possíveis com aquilo.
Olho de vidro:
Já que a senhora Idiota sabia todos os tipos de partidas, porque não usar uma?-perguntou-se a si mesma.Para a executar, como o senhor Idiota estava a beber umas cervejas, ela decidiu esperar que ele estivesse distraído para meter o olho lá dentro.
A rã:
Quando a cerveja do Sr. Idiota acabou, a Sra. Idiota disse: -Estou de olho em ti, eu tenho olhos em todo o lado. Logo depois da Sra. Idiota ter dito aquilo, o Sr. Idiota lá viu o olho da mulher.
A rã:
Quando o homem viu o olho, deu um salto e um grito tão alto que até do outro lado do mundo se ouviu, de certeza!Quando eles foram dormir, o Sr. Idiota ao lembrar-se do olho, disse para si: -Vou meter uma rã na cama desta velha hedionda! E assim o fez.
A rã:
Quando a velha se foi deitar, logo sentiu uma coisa nos seus pés sujos e gritou:- Acudam-me, acudam-me! O tortinhoso-gigante vai comer-me o pé! E logo a seguir a pobre velha desmaiou. O Sr. Idiota lá foi buscar um balde de água para ver se a reanimava e conseguiu. Mas a rã com a humidade da água subiu para a cara da Sra Idiota. Por isso a rã ficou a dormir na cama da senhora e ela no sofá.
A minha experiência com o livro:
Eu gostei muito do livro, especialmente da parte da rã, porque achei que realmente tivesse tanto interesse e graça para mim como para vocês.