Want to make creations as awesome as this one?

Transcript

Prof:

Maria João Coutinho

APRESENTAÇÃO DE

Ciencias

Fim

Parque Nacional

Medidas de proteção e conservação

Objetivo da área

Biodiversidade presente

função

Simbolo

Local

-cuidados com todos os meios nessesarios do parque

-cuidados com as especies do parque

-proibir entrada de especies predadoras as do parque

-proibir infiltração de plantas exoticas

-cuidar do parque

Medidas de preservação

-proibir a caça

Medidas de proteção

Mamede, o único existente no norte alentejano, foi criado com o objetivo de assegurar a Conservação da Natureza. As suas particularidades geográficas, orográficas e climáticas proporcionaram o estabelecimento de comunidades florísticas, faunísticas e micobióticas originais, quase únicas no sul de Portugal.

Objetivo da area:

Dentro do parque existe uma grande variedade de espécies de anfíbios, mamíferos, reptéis e, especialmente, aves. Estas últimas são a principal atração do parque. Dentro do parque existem cerca de 800 espécies de flores e de espécies arbóreas, com caraterísticas mediterrânicas e atlânticas.

Biodiversidade presente

Localização e localização geologica

O Parque Natural da Serra de São Mamede é uma área protegida portuguesa, situada na Serra de São Mamede, na região fronteiriça do nordeste Alentejano. Ocupa uma área aproximada de 56000ha, distribuídos por quatro concelhos do distrito de Portalegre: Portalegre Castelo de Vide Marvão Arronches

Este e o simbolo do parque nacionla da Serra de S.Mamede

Há uma grande diversidade de aves. Foram registadas 150 espécies e algumas são raras como por exemplo a cegonha preta, o milhafre e o abutre preto. A serra de S. Mamede é um importante ponto de passagem da rota migratória entre a Europa e África. Uma das actividades preferidas dos visitantes é a observação de aves.

Realizado por : Diogo Costa Tavares n4 8D

Fim

A função do parque nacional de São mamede e:

Dar a conhecer aspetos gerais da sua geologia, do seu clima, do seu relevo, dos seus solos e da ocupação humana ao longo dos tempos, fatores que determinam a grande diversidade de habitats, de florística, de faunística e de paisagística existentes.

+ info