Want to make creations as awesome as this one?

Transcript

Ciências Naturais

Métodos Contraceptivos:Adesivo

o que é o adesivo contraceptivo?

O adesivo contraceptivo ou adesivo transdérmico é um método contraceptivo hormonal de uso semanal, é constituído por hormonas, estrogénio e progestagénio, libertadas diariamente através da pele para a corrente sanguínea, estas hormonas sua identidades às da pílula oral. O adesivo é colocado na pele, tem uma fácil aplicação e impossibilita a ovulação e torna mais espesso o muco cervical, que dificultará a entrada de espermatozoides no útero.

O adesivo é 99% eficaz

99%

eficácia

Adesivo hormonal

Adesivo transdérmico

O adesivo transdérmico deve ser colocado uma vez por semana, evitando a irritação da pele, utilizando 3 adesivos por mês, deve-se aguardar o último dia da menstruação para a aplicação do adesivo. O adesivo deve ser colocado num local escolhido pela pessoa, limpar e retirar os pelos da zona, pressionar o adesivo com a palma da mão firmemente durante 10 segundos e verificar se as extremidades estão bem coladas e verifica-las todos os dias.Quando o adesivo se descola deve-se tentar colá-lo de novo ou colocar um novo adesivo, em menos de 24 horas.

adesivo contraceptivo

O adesivo é geralmente aplicado nas nádegas, no abdómen, na parte externa do braço e na parte superior das costas, em locais onde não há contacto com roupas justas, não deve ser aplicado sobre o peito nem sobre golpes, onde a pele esteja vermelha ou irritada.

Obrigada!