Want to create interactive content? It’s easy in Genially!
Acampamento azul capítulo 9
#EEC@-Espanhol
Created on May 24, 2024
Start designing with a free template
Discover more than 1500 professional designs like these:
View
Modern Presentation
View
Terrazzo Presentation
View
Colorful Presentation
View
Modular Structure Presentation
View
Chromatic Presentation
View
City Presentation
View
News Presentation
Transcript
Noveno capítulo "Regalos"
Livro "Acampamento azul"
Décimo terceiro dia. 10h da manhã. Amanhã é o último dia do acampamento. - Agora de manhã, vamos à vila dar uma volta pelas lojas. – diz a monitora Marisa.- Quem quiser comprar alguma lembrança do acampamento, pode fazê-lo, mas o objetivo desta volta é tirarem ideias para que, hoje à tarde, de forma livre, consigam fazer algumas recordações com as vossas próprias mãos.
- E à noite, vamos ter um jantar de despedida com dança. – diz o monitor Pedro. - Eu estou contente por ir ver de novo a minha família, sobretudo o meu irmão pequeno, – diz a Maria Constança. – mas ao mesmo tempo, gosto de estar aqui. - A mim acontece-me a mesma coisa. – concorda a Clara. – Ontem, fiquei com muita vontade de ver a minha mãe.
Noveno capítulo "Regalos"
Livro "Acampamento azul"
- Meninos, tentem comprar só aquilo que realmente querem. E lembrem-se: se for possível fazer a lembrança, não a comprem. Hoje, vamos ter a tarde livre mesmo para isso. – diz o professor Pedro. Todos juntos passeiam na vila. Na livraria. - A minha mãe gosta muito de ler. – diz o Kiko. – gostava de comprar um livro para ela.
- Sim, quando te cortaste na praia, querias ver a tua mãe, mas depois passou-te a vontade com o gelado. – responde o Nelson. - É mesmo isso o que aconteceu. O gelado estava tão bom que passou a dor e passou a saudade. Todos riram às gargalhadas.
Noveno capítulo "Regalos"
Livro "Acampamento azul"
- Bem, podes comprar um livro, mas também pode ser giro fazeres um marcador. – diz a Maria Constança. - Boa ideia! Vou fazer isso. Um marcador. – responde o Kiko, muito contente, enquanto observa os marcadores para se inspirar.
- Os meus pais gostam de jogos de mesa. Vens comigo àquela loja de brinquedos ver o que há? – diz a Maria Constança ao Kiko. - Claro, vamos! Depois de uma hora e meia, juntam-se na praça central da vila e já todos têm ideias de lembranças que vão fazer para as suas famílias.
Noveno capítulo "Regalos"
Livro "Acampamento azul"
Depois do almoço. - A monitora Marisa e eu estamos nesta mesa para vos ajudar no que for preciso. Vamos ver as ideias que tiveram e o material de que precisam. – diz o monitor Pedro. - Eu vi numa loja umas pedras pintadas que custavam 5 euros. Então, tive a ideia de ir apanhar pedras e pintá-las. – diz a Maria Manuel.
- Assim, podes oferecer aos pais e também aos avós. – sugere o seu irmão. - Boa ideia! Ajudas-me a encontrar pedras bonitas? – pergunta a Maria Manuel. - Claro que sim, e pintamos juntos. Podemos oferecer isso juntos, não? – Diz o Manuel Maria.
Noveno capítulo "Regalos"
Livro "Acampamento azul"
A Maria Constança interrompe: - Eu vi numa loja de brinquedos o jogo do galo e quero fazer para a minha família também. Estava a pensar construir as fichas com paus e pedras. Vou com vocês também, pode ser? - Claro, vamos! – diz a Maria Manuel.
- Sim, claro! Vamos? – diz a Maria Manuel. Quando os dois irmão se afastam para ir ao campo buscar pedras, o Kiko diz: - Posso ir com vocês? Eu quero fazer um marcador para a minha mãe e quero encontrar uma folha bonita para depois pintá-la também. - Sim, vamos juntos. – diz o Manuel Maria.
Noveno capítulo "Regalos"
Livro "Acampamento azul"
- A minha casa tem muitas flores, gostamos todos muito de flores. Será que posso pedir à cozinheira uns copos ou recipientes vazios para fazerem de vasos e depois plantar lá qualquer coisa? – pergunta o Nelson ao monitor Pedro. – Na vila, vi uma florista com vasos lindos, mas eram caros e acho que posso fazer eu e podem ficar bem bonitos.
Os quatro miúdos vão para o campo procurar o material necessário para a elaboração das suas lembranças. - Eu vou buscar tintas, acho que vão ser precisas. – diz a monitora Marisa. – Vou depois pô-las aqui nestas mesas.
Noveno capítulo "Regalos"
Livro "Acampamento azul"
- Eu posso ir ao meu quarto? Tenho lá umas conchas do mar que fui guardando. Hoje, na vila, vi umas conchas penduradas numa corda que ficavam muito bonitas e tive a ideia de que poderia fazer também algo parecido. No corredor da nossa casa vai ficar bem.
- Sim, podes ir. – autoriza o monitor Pedro. - Espera, Nelson! - interrompe a Clara - Eu tive a ideia de fazer uns bonecos de cartão e penso que a cozinheira também pode ter algum material que me interesse. O Nelson e a Clara vão à cozinha buscar o material. O Rafael fica pensativo e diz:
Noveno capítulo "Regalos"
Livro "Acampamento azul"
- Claro que sim, é uma ideia muito gira! – responde o monitor Pedro. A monitora Marisa e o monitor Pedro distribuem o material pelas três mesas do telheiro da entrada do Pavilhão A. Os rapazes e as raparigas aproximam-se e começam a construir as suas lembranças com ajuda uns dos outros.
- Podes ir, sim. Vou dizer à monitora Marisa que traga também corda para as tuas conchas. – diz o monitor Pedro. - Bem, falto eu. Monitor Pedro, eu gastei dinheiro na vila, Na loja de fotografias, mandei imprimir uma fotografia de família. Agora, quero fazer uma moldura para a fotografia. Vou buscar um bocado de cartão à cozinha, pode ser?- pergunta a Rafinha.
Capítulo nove"Lembranças"
Livro "Acampamento azul"
- Temos aqui tintas para t-shirts. – diz o monitor Pedro. - Vamos pintar as nossas t-shirts do acampamento? – pergunta a Clara. - Sim, é essa a ideia, - responde o monitor Pedro. – podem agora pintar as vossas t-shirts do acampamento, de maneira a que cada t-shirt tenha alguma ilustração de cada um dos vossos colegas.
Às 18h, todos têm as suas lembranças concluídas. A monitora Marisa diz: - Agora, enquanto as vossas lembranças secam, queremos fazer uma coisa especial com vocês. Achamos que é giro ficarmos todos com lembranças também.
Capítulo nove"Lembranças"
Livro "Acampamento azul"
- Não faz mal, depois a tinta sai. – diz a Clara para a Maria Constança. - Está bem, mas então vamos fazer rápido para a tinta não ficar muito tempo nas minhas mãos. – responde a Constança.
- Eu quero que desenhem a vossa mão na minha t-shirt. – diz o Nelson. - Boa ideia! – diz a Maria Manuel. – É fácil de fazer e ficamos assim com uma lembrança de todos vocês. - Mas eu não quero sujar as mãos! – diz a Maria Constança.
Capítulo nove"Lembranças"
Livro "Acampamento azul"
Todos riram com a sua atitude e deixaram que ela fosse a primeira a fazer. - Bem, quando acabarem, vão tomar banho e vestir roupa bonita para o último jantar do acampamento. – diz o monitor Pedro com entusiasmo.
Não percas o último capítulo "Saudades"!