Want to make creations as awesome as this one?

Transcript

Rodrigo Silva 13029João Sousa 1302223/24

Fisica-Química 10P1

Natureza da luz

- Luz; - Ótica; - Modelo Corpuscular da Luz (principal defensor); - Modelo Ondulatório da Luz (principal defensor); - Modelo Quântico; - Natureza Dual da Luz;-Vídeo ilustrativo;

índice

A luz é um tipo de onda eletromagnética visível, formada pela propagação em conjunto de um campo elétrico e um magnético. Como é característico da radiação eletromagnética, a luz pode propagar-se através de diversos meios e sofrer alterações de velocidade ao passar de um meio de propagação para outro.

luz

Ótica é o ramo da física que estuda a luz e seus fenómenos, como propagação, reflexão, refração e difração. A ótica tem aplicações em diversas áreas, como correção da visão, comunicações óticas e desenvolvimento de dispositivos óticos.

ótica

A teoria corpuscular da luz, também conhecida como teoria dos corpúsculos, foi proposta por Isaac Newton no século XVII. De acordo com essa teoria, a luz é composta por partículas chamadas corpúsculos ou partículas de luz.

Modelo Corpuscular da Luz

O modelo ondulatório proposto e defendido por Huyghens dizia que a luz era uma onda e ela explicava de forma significativa a reflexão e a refração da luz.

Modelo Ondulatório da Luz

O modelo de átomo dado pela mecânica quântica é o mais moderno e complexo, ele baseia-se na forma matemática da estrutura atômica.

Modelo Quântico

A luz possui comportamento duplo, ou seja, pode ser interpretada como onda em determinadas situações e comportar-se como partícula em casos específicos.

Natureza Dual da Luz

Isaac Newton foi um cientista inglês nascido em 25 de dezembro de 1642, e é considerado uma das figuras mais importantes na história da ciência. Ele fez contribuições fundamentais em várias áreas, especialmente na física e na matemática. As descobertas de Newton formaram a base para a grande parte da física moderna e as suas leis do movimento e gravitação universal permanecem fundamentais para a ciência até hoje.

Isaac newton

Huygens, especialmente Christiaan Huygens, foi um cientista holandês do século XVII conhecido por suas contribuições na teoria ondulatória da luz, no desenvolvimento do relógio de pendulo e na formulação do princípio da inércia. Ele também foi pioneiro na observação dos anéis de Saturno. Suas descobertas influenciaram significativamente a física e a astronomia.

Huygens

Erwin Schrödinger foi um físico teórico austríaco que viveu de 1887 a 1961. Ele é mais conhecido por sua contribuição fundamental para a mecânica quântica com a equação de Schrödinger, que descreve como a função de onda de um sistema quântico evolui ao longo do tempo.

Erwin Schrödinger