Want to make creations as awesome as this one?

Transcript

WOOF

WOOF

Mariana, tiago, rafael, bea

Como tratar o ambiente e os animais

START

Conclusão

associar o tema com a teoria

Teoria

Introdução

íNDice

Introdução:

Os animais e o ambiente devem ser respeitados sempre, independentemente das consequências que isso causará em nós. Nós vamos defender esta opinião utilizando as teorias de Kant.

Introdução:

Introdução:

Teoria de Kant:

quem é immanuel kant?

Immanuel Kant (1724-1804) é um filósofo muito importante na história da filosofia, famoso também pela sua ética. Kant era conhecido por ser uma pessoa metódica e rigorosa - viveu sempre na mesma localidade e dizia-se que se marcavam os relógios pela sua passagem porque passeava sempre mesma hora! -; a sua filosofia é também meticulosa e procura apresentar posições absolutas (sem ambiguidades).

"Podemos julgar o coração de um homem pela forma como ele trata os animais"

Kant defendia a boa vontade a cima de tudo, ou seja, agir por dever.

O que Immanuel kant defendia?

A ética de Kant é deontológica, o que quer dizer, que se baseia no dever. • Kant acreditava que a única coisa boa em si mesma, incondicionalmente boa - em vez de boa porque consegue outra coisa - é uma vontade boa. A vontade e o que dirige as nossas ações. • Todas as outras coisas boas (inteligência, talento, beleza, força) podem, pensava Kant, ser também usadas para o mal. • A vontade boa, por outro lado, é boa independentemente dos seus efeitos. • Nunca vou saber, à partida, se as ações que faço vão alcançar aquilo que pretendo com elas. A única coisa que posso controlar é o modo como as faço - se elas sao feitas com boa intencao (vontade) ou nลือ. • Para Kant, uma vontade boa é aquela que é inteiramente dirigida pela razão.

Como tratar o ambiente e os animais de acordo com a nossa opinião!

Na nossa opinião, nós devemos tratar bem os animais e o ambiente, não só para vivermos num mundo mais saudável como também porque os animais são seres vivos como os seres humanos e não merecem sofrer e serem mal tratados.

Devemos tratar bem os animais independetemente se gostamos disso ou não, pois tratar bem um animal ou até o ambiente é um dever e temos de cumprir os nossos deveres independetemente se isso nos deixa feliz ou não . Temos de o fazer com uma boa vontade assim como kant diz na sua teoria. Como por exemplo,

Conclusão:

Em conclusão, nós concordamos com a teoria de kant e achamos que isso implica-se na forma em que temos de tratar os animais e o ambiente, pois não intressa se ajudar os animais e o ambiente nos deixa felizes ou tristes, apenas temos de o fazer por boa vontade sem pensarmos no bem ou mal que nos vai causar após fazermos isso.

Em conclusão:

obrigado!