Want to make creations as awesome as this one?

More creations to inspire you

Transcript

Beatriz Carriço, Maria Melro, Sandra Louro nº1 nº15 nº20

influência no c.h

Elementos Químicos e o Corpo Humano

Elementos Químicos e o Corpo Humano

Existem muitos elementos químicos essenciais para o organismo humano, uns em mais quantidade e outros em menos. A falta e/ou a demasia de alguns elementos podem causar graves problemas no nosso corpo. Em maior quantidade, temos o oxigénio, o carbono, o hidrogénio e o nitrogénio (O,C,H,N), mas também há muitos elementos que não conhecemos e que são essenciais para a nossa vida. Vamos falar do molibdénio, do crómio e do enxofre.

É um micronutriente que se encontra em vários alimentos como o leite, vegetais, cereais, etc...A falta de molibdénio não é muito comum, mas quando falta pode tornar-se muito grave aumentando assim o risco de doenças, como o cancro, e a sua quantidade em demasia pode também causar problemas como dores nas articulações e um ecxesso de concentração de ácido úrico no sangue.

O molibdênio, Mo, é um elemento químico que se encontra no grupo 6, e no 5º período da tabela periódica, sendo assim um metal alcalino-terroso.

Molibdénio

Por isso, a falta de crómio pode causar diabetes.

Crómio é um mineral importante para o metabolismo normal dos hidratos de carbono, lípidos e proteínas. Para além disso, é também um dos minerais responsáveis pela manutenção de níveis normais de açúcar no sangue.

Crómio

Como todos, o enxofre também é muito importante para o funcionamento do nosso corpo, participa no processos de oxigenação do cérebro, e está presente na manutenção de tecidos. Alimentos ricos em enxofre podem proteger de doenças como os diabetes, cancro, doenças cardíacas, doenças cerebrais, etc...O seu ecxesso pode causar problemas como a diarreia, inflamação intestinal.

Enxofre