Neste trabalho, vou apresentar a obra de Luis Sepúlveda ‘’História de um gato e de um rato que se tornaram amigos’’.
Esta baseia-se numa amizade entre um gato e um rato que juntos vão aprendendo a esquecer as diferenças de cada um.
Trata-se de um livro de acessível a todas as idades, bem como, mostra reflexões sobre a amizade, as diferenças e, acima de tudo revela-nos a forma como aceitarmos como nós somos, ou seja, sem comparação.
Esta obra foi publicada na Porto Editora e teve como tradutora Helena Pitta.
Introdução
Personagens
Max
É um adolescente que á medida que o tempo passa torna-se mais adulto.
É carinhoso e compreensível.
Mix
É um gato preto, olhos verdes e com um perfil grego, é leal, protetor, afetuoso, responsável e carinhoso.
Mex
É um rato pequeno, pele castanho-claro com uma risca branca que ia do pescoço até ao rabo, tinha bigodes curtos, cauda fina e o nariz tom rosado.
É ágil, corajoso, curioso e inteligente.
Resumo
Esta história fala de um rapaz chamado Max que vivia com os seus pais e com o seu gato. O tempo foi passando e ele resolveu ir viver sozinho, começando a trabalhar e, em contrapartida, o seu gato ficou muito triste pela sua ausência.
Mix começou a ficar mais velhinho e dai surgir a perda de visão, o que preocupou o Max. Certo dia, Mix encontrou Mex a correr para a prateleira com o objetivo de comer os cereais.
Todavia, este encontro originou uma amizade como também uma solução para o Max poder ajudar o Mix.
Então, o Max aceitou o rato Mex de forma que este, fosse viver com eles. Com o decorrer do tempo, foram-se ajudando um ao outro no seu dia-a-dia e, com isto criaram uma grande amizade e cumplicidade.
Á medida que a convivência deles os dois ia acontecendo, a vida ensinou-lhes o verdadeiro valor da amizade, ou seja, aprenderam a aceitarem-se um ao outro sem diferenças.
Parte que eu mais gostei
Nas obra, a parte do livro que eu gostei foi: “ - Alegra- -me que tenhas um novo amigo, Mix. Assim não te sentirás só, pois eu terei de fazer outras viagens nos próximos dias. A partir de agora, somos três nesta casa – disse Max, colocando seguidamente um pratinho ao lado do Mix.” porque o Max integrou o Mex na sua “família” ao qual nenhuma pessoa fazia.
Este livro de Luis Sepúlveda é uma história muito engraçada e, ao mesmo tempo inspiradora no aspeto que traça uniões que mesmo fazendo a diferença se tornam verdadeiros laços de amizade, cumplicidade e de entreajuda.
O autor, no decorrer da obra apresenta várias frases de incentivo ás pessoas relativamente ao valor da amizade.
Eu, aconselharia a leitura, deste tanto aos adolescentes como aos adultos porque pode representar uma introspetiva interior de cada pessoa, no que diz respeito a estes valores.
História de um gato e de um rato que se tornaram amigos
Guilherme Costa
Created on May 18, 2024
Start designing with a free template
Discover more than 1500 professional designs like these:
View
Corporate Christmas Presentation
View
Snow Presentation
View
Winter Presentation
View
Hanukkah Presentation
View
Vintage Photo Album
View
Nature Presentation
View
Halloween Presentation
Explore all templates
Transcript
Nome: Guilherme Costa Nº3 Turma: 8º2 Professora: Sandra Silva Disciplina: Português
Índice
3. Resumo
1.Introdução
4. Parte que eu mais gostei
2. Personagens
5. Conclusão
Neste trabalho, vou apresentar a obra de Luis Sepúlveda ‘’História de um gato e de um rato que se tornaram amigos’’. Esta baseia-se numa amizade entre um gato e um rato que juntos vão aprendendo a esquecer as diferenças de cada um. Trata-se de um livro de acessível a todas as idades, bem como, mostra reflexões sobre a amizade, as diferenças e, acima de tudo revela-nos a forma como aceitarmos como nós somos, ou seja, sem comparação. Esta obra foi publicada na Porto Editora e teve como tradutora Helena Pitta.
Introdução
Personagens
Max
É um adolescente que á medida que o tempo passa torna-se mais adulto. É carinhoso e compreensível.
Mix
É um gato preto, olhos verdes e com um perfil grego, é leal, protetor, afetuoso, responsável e carinhoso.
Mex
É um rato pequeno, pele castanho-claro com uma risca branca que ia do pescoço até ao rabo, tinha bigodes curtos, cauda fina e o nariz tom rosado. É ágil, corajoso, curioso e inteligente.
Resumo
Esta história fala de um rapaz chamado Max que vivia com os seus pais e com o seu gato. O tempo foi passando e ele resolveu ir viver sozinho, começando a trabalhar e, em contrapartida, o seu gato ficou muito triste pela sua ausência. Mix começou a ficar mais velhinho e dai surgir a perda de visão, o que preocupou o Max. Certo dia, Mix encontrou Mex a correr para a prateleira com o objetivo de comer os cereais. Todavia, este encontro originou uma amizade como também uma solução para o Max poder ajudar o Mix. Então, o Max aceitou o rato Mex de forma que este, fosse viver com eles. Com o decorrer do tempo, foram-se ajudando um ao outro no seu dia-a-dia e, com isto criaram uma grande amizade e cumplicidade. Á medida que a convivência deles os dois ia acontecendo, a vida ensinou-lhes o verdadeiro valor da amizade, ou seja, aprenderam a aceitarem-se um ao outro sem diferenças.
Parte que eu mais gostei
Nas obra, a parte do livro que eu gostei foi: “ - Alegra- -me que tenhas um novo amigo, Mix. Assim não te sentirás só, pois eu terei de fazer outras viagens nos próximos dias. A partir de agora, somos três nesta casa – disse Max, colocando seguidamente um pratinho ao lado do Mix.” porque o Max integrou o Mex na sua “família” ao qual nenhuma pessoa fazia.
Este livro de Luis Sepúlveda é uma história muito engraçada e, ao mesmo tempo inspiradora no aspeto que traça uniões que mesmo fazendo a diferença se tornam verdadeiros laços de amizade, cumplicidade e de entreajuda. O autor, no decorrer da obra apresenta várias frases de incentivo ás pessoas relativamente ao valor da amizade. Eu, aconselharia a leitura, deste tanto aos adolescentes como aos adultos porque pode representar uma introspetiva interior de cada pessoa, no que diz respeito a estes valores.
Conclusão