Want to create interactive content? It’s easy in Genially!
TESTE_A TORRE E O MISTÉRIO DO CRAVO DE O
Elisabete silva
Created on May 17, 2024
Start designing with a free template
Discover more than 1500 professional designs like these:
Transcript
APRESENTAÇÃO
No dia 14 de junho, a visita de estudo à Torre de Belém, em Lisboa, estava a correr muito bem até que...
TOCA NO PENTAGRAMA
20:00
O LADO SOBRENATURAL DA TORRE
SEGREDOS OBSCUROS DA CENSURA
Digite a senha
CELA DA TORTURA
Digite a senha
CEMITÉRIO SUBTERRÂNEO
Digite a senha
RITUAL DA LIBERDADE
Digite a senha
Vocês libertaram uma maldição que aprisiona a liberdade de Portugal e desperta um poder maléfico que arde nas trevas.Agora o destino do país está nas vossas mãos! Só o ritual da liberdade acabará com esta maldição. Têm 20 minutos para encontrar o Cravo de Ouro desaparecido, o único que libertará o país do Mal. Procurem o Cofre marcado com o Cravo Vermelho, símbolo da Revolução de 25 de abril. A mensagem dentro dele abrirá as portas do desconhecido.
Sou o Fantasma dos Prisioneiros, o guardião dos segredos enterrados nestas pedras antigas. Preparem-se para desvendar os mistérios ocultos e enfrentar os fantasmas do passado. Se forem corajosos, procurai-me na Janela da Sala de Fuga com a carta que vos deixei.
Eu sou a Rainha de Água, protetora dos Navegadores em Alto Mar. O Cravo de Ouro que procuram é o guardião de uma maldição antiga que consome quem tentar possuí-lo. Hoje, serei a vossa protetora onde repousam os restos mortais daqueles que vieram antes de vocês. Sigam meus passos até ao Cemitério Subterrâneo e levem o Mapa pendurado na Cruz.
Aos que buscam desvendar os segredos sombrios da Torre, saibam que meu nome é Álvaro Cunhal, um dos prisioneiros políticos mais importantes na Revolução dos Cravos. Ao ocultar as pinturas do 25 de abril, não apenas escondi a sua beleza dos olhos da PIDE, mas também os códigos secretos que elas guardam. Procurem o envelope no quadro “O menino com cravo” que se encontra na Galeria desta Torre.
Eu, a Princesa Serpente, guardiã destes corredores sombrios, observo cada passo com olhos vingativos. Somente os mais corajosos e puros poderão vencer os obstáculos e descobrir o Cravo de Ouro. Procurem a chave da Cela da Tortura dentro da máscara do Diabo, e leiam a mensagem escondida nas paredes da Cela.
Eu, D. Manuel I, agradeço profundamente pelo resgate do Cravo de Ouro e pela libertação da Torre de Belém da maldição de Satanás. São verdadeiros heróis, exemplo em coragem e determinação. Que a Torre de Belém continue a brilhar com sua arte, cultura e conhecimento. Portugal honra-vos.