Want to make creations as awesome as this one?

Transcript

START!

aLIMENTAÇÃO saudável

Trabalho realizado por: Adriana , Ana, Erica S.

índice

O que é a alimentação saudável ?

Nutrientes e distúrbios alimentares

Importância dos alimentos e nutrientes

Alimentação saúdavel e prevenção de doenças

4

3

1

2

O que é uMA ALIMENTAÇÃO SAÚDAVEL?

Uma alimentação saudável é aquela que fornece ao corpo os nutrientes necessários para sustentar funções vitais, promover o crescimento e desenvolvimento adequados, manter um peso saudável e prevenir doenças.

Um alimento é um produto natural ou artficialmente transformado, utilizado pelo organismo como fonte de matéria de energia para a realização das suas funções vitais.Os alimentos são constituidos por nutrientes.A digestão dos alimentos liberta os nutrientes, que são absorvidos por orgãos digestivos e destribuidos a todas as células do corpo. Os nutrientes podem ser agrupados em nutrientes energeticos (glicidos e lipidos),nutrientes plasticos (protidos, lipidos minerais e água) e nutrientes reguladores (vitaminas, minerais,fibras e água). Os protidos, os lipidos e os glicidos são nutrientes órganicos .Os minerais e água são nutrientes inórganicos. Nutrientes apenas necessários em quantidades ínfimas não podem faltar, pois atuam como fator limitante do bom funcionamento do corpo humano.

A importância dos alimentos e nutrientes

NUTRIENTES E DIsTÚRBIOS ALIMENTARES

Os Dísturbios alimentares causam perturbações do comportamento alimentar como a anorexia nervosa, a bulimia nervosa e a compulsão almentar, e afetam o equilíbrio do organismo humano.

ALIMENTOS SAUDÁVEIS E PREVENÇÃO DE DOENÇAS

A Roda dos Alimentos Mediterrânica e a Pirâmide da Dieta Mediterrânica funcionam como guias de boas escolhas alimentares.A Dieta Mediterrânica apresenta propriedades nutricionais promotoras de saúde.Uma alimentação saudável previne doenças das sociedades modernas, como as doenças cardiovasculares, o cancro e a obesidade