Want to make creations as awesome as this one?

Transcript

Viagem de 7 dias à Póvoa de Lanhoso

Introdução

Somos um grupo de três amigos que vamos sair de Paris e visitar a Póvoa de Lanhoso. A nossa viagem vai durar 7 dias. Iremos de avião de Paris ao Porto e do Porto à Póvoa de Lanhoso iremos de táxi.Ficaremos em alojamentos locais e tentaremos visitar o máximo de coisas possíveis. A Póvoa de Lanhoso é uma pequena vila e está situada em pleno coração do Minho. Localiza-se geograficamente entre a margem esquerda do Rio Cávado e a margem direita do Rio Ave.

Meios de transporte : Custo/ Tempo
Viagem de avião: Paris até ao Porto para 3 pessoas

Chegada: Póvoa de Lanhoso

Partida: Paris

Partida: PortoChegada: Póvoa de Lanhoso

De táxi: Porto até Póvoa de Lanhoso
Itnerário de táxi da viagem

https://www.rome2rio.com/pt/map/Porto/P%C3%B3voa-de-Lanhoso#trips/hotels/Porto/P%C3%B3voa-de-Lanhoso

Local de alojamentoCasa de São Vicente de Cima

A Casa de São Vicente de Cima fica inserida na Quinta de São Vicente. Trata-se de uma casa tipicamente minhota, composta por uma sala, cozinha, WC e uma grande varanda num dos pisos e 2 quartos com WC no outro piso. Possui também 3 quartos com WC situados na parte exterior, todos com entrada independente. Um destes quartos é uma suite.Possui um jardim verde e florido, com laranjeiras, um limoeiro e todo o espaço é vedado.Na Quinta existe uma grande plantação de kiwis, uma horta e árvores de fruto e uma piscina privada.Esta situa-se no vale de Geraz do Minho, pertencente ao concelho da Póvoa de Lanhoso, distrito de Braga. A sua localização e acessibilidades, facilita a visita ao Parque Nacional Peneda Gerês e a cidades históricas como Braga, Guimarães e muitos outros locais de interesse.

Roteiro turístico1º dia: turismo cultural

  • Santuário de Nossa Senhora do Pilar: Esta capela é um dos quatro monumentos do Monte Pilar. Situado perto do castelo, é composto por cinco capelas de via sacra, representando alguns passos do drama do Gólgota.
  • Coordenadas GPS: N 41 35.170' W 008 16.860'
  • não se paga entrada
  • Castelo de Lanhoso:
  • localiza-se sobre um magnifico maciço rochoso. É um dos monumentos que melhor evoca a memória de D. Teresa, mãe de D. Afonso Henriques, primeiro Rei de Portugal, ressaltando o episódio do cerco de D. Urraca, sua meia-irmã.
  • Coordenadas GPS: N 41 35.211' W 008 16.865'
  • Entrada: 1 euro por pessoa

Roteiro turístico2º dia: turismo natureza

  • Carvalho de Calvos: Situado na freguesia de Calvos, este carvalho também é conhecido localmente por "Carvalha grossa" ou "Carvalha da Fondoua". É uma grande árvore estimando-se que seja o carvalho mais antigo da Península Ibérica e o segundo mais antigo da Europa.
  • Coordenadas GPS: 41° 35' 33" N 8° 15' 54" O
  • a entrada é gratuita
  • Praia Fluvial de Verim: Em 2018, pelo quarto ano consecutivo, esta praia, na Póvoa de Lanhoso, foi classificada pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza - como tendo “Qualidade de Ouro”. Recebe anualmente milhares de pessoas de toda a região. Tem águas quentes e calmas com acesso a pessoas com mobilidade reduzida.
  • Coordenadas GPS: 41°38’43.3″N 8°18’44.5″W
  • Entrada é gratuita

Roteiro turístico3º dia: turismo aventura

Duração de 5m e é desde 10 euros a 19 euros ( depende de qual slide se quer fazer)

Duração de 1h e é desde 19,20 euros a 31,20 euros ( depende de que kit (75 a 120 bolas) é que se quer )

Duração de 45m e é desde 13 euros a 25 euros ( depende de quantas pontes se quer fazer)

A DiverLanhoso é o maior parque aventura da Península Ibérica e um dos maiores da Europa! São mais de 170 hectares de floresta por onde se distribuem mais de 50 atividades de aventura e alojamento.A entrada custa e depois paga-se as atividades que se quer fazer.

Pontes suspensas

Slide

Paintball

Desde 160 euros por noite em época baixa e 200 euros em época alta.

Desde 20 euros por noite em época baixa e 22 euros em época alta.

Desde 60 euros por noite em época baixa e 80 euros em época alta.

Tipos de alojamentos

Glamping

Dormitório

Casas T1-T3

Roteiro turístico4º dia: turismo urbano

  • Theatro Club: Carinhosamente apelidado de “theatrinho”, pela reduzida dimensão da sua sala principal, nele destacam-se os frescos do teto que retratam as artes dramáticas e a belíssima tela da boca de cena, uma pintura a óleo dos anos 20, com a representação de uma perspetiva da vila de Póvoa de Lanhoso, cuja autoria pertence a José Augusto Távora. Coordenadas GPS: 41.574915, -8.268004
  • Parque urbano da vila: Parque Urbano da Vila, mais conhecido como Parque do Pontido, é um espaço verde com percursos pedonais e bancos de jardim que permitem a contemplação da natureza. Possui um parque infantil e um campo de jogos para lazer e desporto .
  • Coordenadas GPS: N41° 34'52.89" W8° 16'16.60"

Roteiro turístico5º dia: turismo rural

Roteiro turístico6º dia: turismo desportivo

  • Desportos Aquáticos: O rio Cávado, que atravessa a região, oferece oportunidades para a prática de desportos aquáticos como canoagem e rafting, proporcionando uma dose de adrenalina para os amantes da água.
  • Coordenadas GPS: 41°32′28″N 08°47′36″W

Roteiro turístico7º dia: turismo sustentável

  • Casa do Monte da Veiga: Minho's Guest, um alojamento com uma piscina exterior e um terraço, situa-se na Póvoa de Lanhoso, a 16 km de Universidade do Minho. Esta casa de férias com ar condicionado tem 1 quarto, uma sala de estar, uma cozinha totalmente equipada com frigorífico e máquina de café, e 1 casa de banho com chuveiro e um secador de cabelo.
  • Coordenadas GPS: N41° 34'52.89" W8° 16'16.60"