Want to create interactive content? It’s easy in Genially!
MYSTERY BREAKOUT
Simão Rodrigues
Created on April 6, 2024
Start designing with a free template
Discover more than 1500 professional designs like these:
View
Adventure Breakout
View
Team Building Mission Escape Game
View
Onboarding Escape Game
View
Christmas Escape Room
View
Flags Challenge
View
Museum Escape Room
View
Education Escape Room
Transcript
Projeto de Leitura
Tábua de Flandres
Feito por: Simão Rodrigues nº23 10ºBDisciplina: Português
Start
Introdução
Neste trabalho, irei vos apresentar um livro de mistério e ação chamado "Tábua de Flandres". Este trabalho foi proposto no âmbito da disciplina de Português.
Continue
Quis necavit equitem?
Informações paratextuais
Lombada
Capa
Contracapa
Badana direita
Badana esquerda
Informações do autor
Arturo-Pérez Reverte, nasceu em Cartegena, Espanha, em 1951. Foi repórter de guerra durante vinte e um anos. No mundo literário, Arturo possui mais de 20 milhões de leitores em todo o mundo, sendo então, o escritor espanhol mais lido do mundo. Atualmente, ocupa a sua vida com literatura e navegação.
Informações profissionais e algumas obras do autor
O mestre de esgrima.1988
O hussardo, 1986
A tábua de Flandres, 1990
A sombra da águia, 1993
Los perros duros no bailan, 2018
Homens Bons, 2016
Arturo-Pérez Reverte foi premiado em 2017 com o Prix Litteraine Jacques Audiberti.O autor faz parte da real academia espanhola.
Beatriz de Borgonha
Roger de Arras
Fernando de Ostenburgo
Resumo da obra
Júlia, uma jovem restauradora de obras recebera uma última obra" Tábua de Flandres" feita por um artista flamengo, Pieter van Huys. Esta obra, a qual fora pintada sobre uma tábua de carvalho, retrata uma partida de xadrez na corte ostenburguesa. Nesta corte, é-nos representado uma dama que lê um livro perto do parapeito de uma janela ( D. Beatriz de Borgonha) e dois homens que jogam uma partida de xadrez, Fernando Altenhoffen, duque de Ostenburgo e Roger de Arras, cavaleiro de Ostenburgo.
Continue
Quis necavit equitem?" Quem matou o cavaleiro"?
Continue
Pieter Van Huys fora um pintor misterioso e, para este quadro decidiu interelacionar o xadrez com personagens do quadro, de invocar aos visualizadores a tentativa da resolução do mistério, este coloca uma pergunta coberta por várias camadas de selos. Com efeito, assim que Júlia apercebe-se dessa pergunta faz os possíveis para decifrar o que está por detrás da mesma. Assim, Júlia requer à ajuda do seu ex-namorado, Álvaro, e os dois descobrem depois de uma longa descoberta um suposto envolvimento dos três personagens num jogo político, no qual existiam interesses da corte obstenburguesa e francesa como formação de um ducado de Borgonha e Ostenburgo ( matrimónio de Fernando e Beatriz). Além disso, Roger de Arras é assassinado, dando origem ao mistério da morte do cavaleiro, sendo que Julia precisa descobrir qual peça matou o cavaleiro (cavalo branco) no jogo jogado pelos personagens sabendo então quem matou Roger de Arras. Contudo, existe um xadrezista assassino que joga a favor da derrota de Julia, sendo que quando peças do jogo do quadro são comidas, serão consequentemente, mortas pessoas chegadas a Julia
216
Frase ou expressão mais interessante do livro
"Quis necavit equitem", foi de todo a expressão mais cativante, pois foi esta que deu ao livro o seu fundo de mistério e ação. Sendo que, sem esta expressão o quadro e mesmo a história do livro não teriam interesse.
Razões pela escolha do livro
breve leitura do resumo
Imagem da capa cativante
Interesse por mistério
Intertextualidade
14+3
https://www.google.com/search?sca_esv=3d5aec0ebbda9031&sxsrf=ACQVn0_9FPpg-CsirtzbU7hzRZqw6jf5ZA:1712611166323&q=sherlock+holmes+trailer&tbm=vid&source=lnms&prmd=vinbz&sa=X&ved=2ahUKEwiT2NPhxbOFAxU0gv0HHbjzAWoQ0pQJegQICxAB&biw=1280&bih=593&dpr=1.5#fpstate=ive&vld=cid:011c1272,vid:iKUzhzustok,st:0
Continue
FIM!