corrida de barreiras
24299 Sofia Pereira
Created on March 19, 2024
Over 30 million people build interactive content in Genially.
Check out what others have designed:
FACTS IN THE TIME OF COVID-19
Presentation
FOOD 1
Presentation
TANGRAM PRESENTATION
Presentation
COUNTRIES LESSON 5 GROUP 7/8
Presentation
STAGE2- LEVEL1-MISSION 2: ANIMATION
Presentation
LIBRARIES LIBRARIANS
Presentation
WORLD WILDLIFE DAY
Presentation
Transcript
Corrida de barreiras
Escola Clara de resende , Sofia PEreira,Nathalia Klamas, Carolina Oliveira ,Maria do carmo teixeira
03. regras continuação
INDEX
SUBTITLE HERE
01. introdução
02.contexto histórico
03. regras
04. provas
05. imagem
06. curiosidades
07. Conclusão
08. Bibliografia
introdução
A corrida de barreiras é uma modalidade do atletismo em que o corredor corre sobre uma serie de barreiras separadas por uma distancia fixa e o objetivo é percorrer uma determinada distancia no menor tempo possivel .Este trabalho irá abordar as caracteristicas, historia,regras e tecnicas adequadas deste desporto.
Contextualização histórica
As corridas de barreiras tiveram origem na Grécia Antiga onde faziam parte do pentatlo ,competição que incluía tambem salto em distancia ,lançamento de disco, luta livre... No entanto foi na Inglaterra que surgiu a versão mais moderna onde foram desenvolvidas como parte de desportos atléticos . Ao longo do seculo os atletas continuaram a aprimorar as suas tecnicas e desempenho resultando em tempos cada vez mais rapidos e melhores perfomances.
Este tipo de corrida apresenta 5 fases: 1. Partida2. Aceleração e aproximação à barreira 3. Transposição da barreira 4. Corrida entre barreiras 5. Corrida da última barreira até à linha da meta
Regras de corrida de barreiras :Posicionamento dos Atletas: Os atletas são posicionados em blocos de partida, com base em suas posições atribuídas nas raias.Penalidades: Os atletas podem ser penalizados por derrubar as barreiras deliberadamente, obstruir os adversários ou por falsas largadas. Falsas Partidas: Os atletas estão sujeitos a penalidades por falsas partidas. Geralmente, isso envolve uma única advertência para a primeira falsa partida e desqualificação para qualquer falsa partida subsequente. Vitória e Tempo: O vencedor de uma corrida de barreiras é determinado pelo primeiro atleta a cruzar a linha de chegada após completar a distância estabelecida e ultrapassar todas as barreiras de acordo com as regras. Técnica de Corrida: Os atletas devem alternar entre correr entre as barreiras e saltar por cima delas. A técnica ideal varia de acordo com a habilidade e a preferência do atleta, mas geralmente envolve uma combinação de passadas alongadas entre as barreiras e saltos fluidos sobre elas.
Caracteristicastécnicas
.As mulheres, correm 100 e 400 metros com barreiras de 83,8cm de altura.
Em competições oficiais:
Caracterização das provas
.Os homens correm 110 e 400 metros com barreiras de 106.7cm de altura
imagem
Sabias que...
+info
Derrubar Barreiras: Se um atleta derrubar uma barreira durante a corrida, não é automaticamente desqualificado. No entanto, se a barreira cair por causa de uma falta intencional ou interferir na corrida de outro atleta, pode resultar em desqualificação.
Curiosidades
Hurdle High Jump: Nas competições de barreiras, especialmente em níveis mais avançados, pode se encontrar atletas que também competem no salto em altura. Isso ocorre porque a técnica de salto usada nas barreiras tem semelhanças com a do salto em altura.
Conclusão
Concluindo, as corridas de barreiras têm ganhado popularidade ao longo dos anos, especialmente entre os jovens atletas. Muitos programas de atletismo em escolas incluem corridas de barreiras como parte do currículo, ajudando a desenvolver habilidades de velocidade, coordenação e agilidade.
Corrida com Barreiras - Consult. 15 Março 2024, disponível em Ozar_23_CV_Bar.pdf (cfaematosinhos.eu)
Bibliografia
obrigada
Write a cool title here
link >
Visual content is a cross-cutting and universal language, just like music. We are capable of understanding images from millions of years ago, even from other cultures. We don't like to bore. We don't want to be repetitive. We do it differently. We sabotage boredom. We create what the brain enjoys consuming because it stimulates it.