Trabalho de História
Eduardo Francisco Sousa Martins 8DR
Created on March 17, 2024
More creations to inspire you
LAS ESPECIES ANIMALES MÁS AMENAZADAS
Presentation
POLITICAL POLARIZATION
Presentation
WATER PRESERVATION
Presentation
PROMOTING ACADEMIC INTEGRITY
Presentation
ARTICLES
Presentation
AGRICULTURE DATA
Presentation
THE OCEAN'S DEPTHS
Presentation
Transcript
A Constituição dos EUA
O Nascimento dos EUA
Insatisfeitas, porque os britânicos com a guerra dos 7 anos com os franceses estava com despesas, então criou taxas sobre o açúcar, o chá e o papel selado, reforçando também, o exclusivo do comércio das 13 colónias.
O nascimento dos EUA
-Carolina do Norte-Carolina do Sul -Connecticut-Delaware -Geórgia -Rhode Island-Massachusetts-Mayland-New Hampshire-Nova York-Nova Jersey-Pensilvânia -Virginia
As 13 colónias americanas insatisfeitas são:
O nascimento dos EUA
A declaração da independência foi um marco crucial em 1776,ao qual as treze colónias insatisfeitas com o domínio britânico, declaram a sua independência. Isso levou a guerra da independência dos EUA (1775-1783), na qual tiveram apoio de aliados como a França, conseguindo se libertar do domínio britânico.
A declaraçâo da indepêndencia
O nascimento dos EUA
George Washington foi o primeiro presidente dos Estados Unidos, servindo de 30 de abril de 1789 a 4 de março de 1797.
Washington desempenhou um papel crucial na Guerra Revolucionária Americana, liderando o Exército Continental até a vitória sobre os britânicos e garantindo a independência americana. Ele presidiu a Convenção Constitucional em 1787, que resultou na redação da Constituição dos Estados Unidos. A sua liderança e habilidade diplomática foram fundamentais para estabelecer muitos dos precedentes e instituições dos Estados Unidos nascentes.
George Washington
O nascimento dos EUA
O nascimento dos EUA
Inicio
Após terem obtido a independência, as 13 colónias uniram-se criando um só Estado e fizeram aprovar uma Constituição (um documento que define a organização política de um país e determina os diretos fundamentais, deveres e garantias dos cidadãos).
A Constituição dos EUA
-Principios de Liberdade e e igualdade-Soberania da Nação
Este documento siginficou a aplicação de práticas iluministas, tais como:
A Constituição dos EUA
Assim nos apercebemos que o triunfo do Liberalismo, que é um sistema político oposto ao absolutismo, que defende a igualdade, a liberdade, a separação de poderes e a soberania popular, que veio, então, a servir como modelo para a revolução francesa
A constituição também criou e implementou o Estado Federal, que significa um país com estados autónomos em relação à administração, justiça e ao ensino.
A Constituição dos EUA
Author's Name
"Ut enim ad minim veniam, quis nost xercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat"
Conclusão
Trabalho elaborado por:Francisco, Gabriel e Lara
Obrigado pela a Atenção