Want to make creations as awesome as this one?

Transcript

Trabalho por: Alexandre Braz Lourenço 12ºA Nº2

Yukio Mishima

Vida à Venda

Apresentação Oral

Recomendação

Sobre o Autor

Opinião

Do mesmo autor

Sobre o livro

Sinopse

Índice

Yukio Mishima nasceu a 14 de janeiro de 1925, em Yotsuya-Ku e faleceu a 25 de novembro de 1970, na Força Terrestre de Autodefesa do Japão. Foi o primeiro de três filhos de um funcionário burocrático, ainda em criança, foi separado dos pais e passou a viver com a avó paterna, teve uma infância nuito isolada e aos 12 anos voltou a viver com os pais e foi desde aí que começou a escrever.Quando tinha 24 anos publicou a sua primeira obra, Confissões de Uma Máscara.

Yukio Mishima

1970

1969

1956

1969

Do mesmo autor

Publicada em 1968, esta obra é uma reflexão profunda sobre a alienação e a busca de significado na sociedade moderna. "Vida à Venda" é uma obra que aborda temas existenciais e filosóficos, com o estilo característico de Yukio Mishima, que frequentemente explorava questões de identidade, tradição e o choque entre o individual e a sociedade no Japão após-guerra.

Sobre o livro

Enredo

Farto dos seus dias, e depois de uma tentativa frustrada de suicídio, Hanio Yamada, jovem publicitário, decide pôr um anúncio no jornal: «Vendo a minha vida. Pode utilizá-la conforme as suas conveniências.» A partir desse momento, uma série de personagens estranhas virão ao seu encontro – uma mulher vampira, espiões, uma jovem viciada em LSD – e, peripécia após peripécia, entre o humor e a frieza, Hanio depara-se sucessivamente com algo que o impede de se desfazer da sua existência.

Opinião

Recomendação

Confissões de uma máscara

Fala sobre um jovem homossexual que precisava de se esconder atrás de uma máscara para evitar a sociedade. O romance acabou alcançando um tremendo sucesso literário, o que levou Mishima a um estado de celebridade e seguiu a outras publicações e traduções, de forma a ficar internacionalmente conhecido.