Want to create interactive content? It’s easy in Genially!
Apresentação Educação Superior
DANIELA GUIMARÃES OLIVEIRA | Alunos AECA
Created on March 11, 2024
Start designing with a free template
Discover more than 1500 professional designs like these:
Transcript
Apresentação oral - português
Biografia de um livro
index
Introdução
Autora
Desenvolvimento
Resumo
Conclusão
introdução
Apresentaçao do livro
Este livro chama-se «A Sociedade Muito Secreta de Feiticeiras Invulgares» e é uma obra de Sangu Mandanna. Foi lançado em 2023 pela Penguin Random House Grupo Editorial.
DADOS BIOGRÁFICOS
Sangu Mandanna é uma autora britânica que publicou o primeiro livro aos 21 anos e, desde então, tem escrito várias histórias sobre magia, monstros e mitos. A Sociedade Muito Secreta de Feiticeiras Invulgares é o seu primeiro livro publicado em Portugal, tendo sido finalista do Prémio Goodreads para Melhor Livro de Fantasia, em 2022. Sangu vive atualmente em Norwich, Inglaterra, com o marido e os filhos.
Desenvolvimento
PERSONAGENS PRINCIPAIS
Mika Moon - uma jovem feiticeira que partirá numa aventura de ensinar três pequenas feiticeiras a controlarem os seus poderes. Porém, irá faze-lo às escondidas pois não é suposto as feiticeiras conviverem entre elas.
Primrose - uma idosa e muito responsável líder do grupo. Também ela feiticeira, tomou conta da Mika quando esta era pequena com a ajuda de amas.
RESUMO DA HISTÓRIA
Mika tinha uma página nas redes sociais onde fazia vídeos sobre magia e feitiços, com a mentalidade de que as pessoas não a achassem uma verdadeira feiticeira. No entanto, esse não foi o caso para um homem chamado Ian. Este enviou-lhe uma mensagem com um pedido de ajuda: viajar até à misteriosa Casa de Nenhures, onde deverá ensinar três pequenas feiticeiras a controlar os seus poderes. Mika decidiu aceitar a proposta e acabou envolvida na extraordinária vivência dos residentes, incluindo Jamie, um bibliotecário atraente e rabugento que a vê como uma ameaça para as crianças.
Este livro fala-nos de uma feiticeira chamada Mika Moon, que desde cedo aprendeu a esconder a sua magia, tentando não se destacar e mantendo-se afastada das outras feiticeiras para que os seus poderes todos juntos não atraíssem atenções indesejadas. Depois de perder os pais quando era muito pequena, foi criada por várias amas e precetores, habituando-se a cumprir regras e a passar o tempo maioritariamente sozinha. Só se encontrava com as outras feiticeiras nas reuniões ocasionais da Sociedade de Feiticeiras que ocorriam de três em três meses.
conclusão
Com o passar do tempo, Mika começa a sentir uma sensaçao de pertença, mas, quando a tranquilidade da Casa de Nenhures é ameaçada, ela terá de decidir se quer mesmo arriscar tudo para proteger o seu novo lar.
Para terminar:
«Um romance singular recheado de personagens peculiares e adoráveis que irão encantar até o leitor mais rabugento.» THE WASHINGTON POST