Want to make interactive content? It’s easy in Genially!

Over 30 million people build interactive content in Genially.

Check out what others have designed:

Transcript

A Aia

De Eça de Queiros

Começar!

ÍNDICE

Introdução

Biografia do autor

Prêmios que o autor ganhou

Resumo do Livro

Personagens e onde se decorre a ação

Conclusão

Opinião sobre o livro

Introdução

Biografia do autor

  • Data de Nascimento: 25 de novembro de 1845, em Póvoa do Varzim
  • Data de Falecimento: 16 de Agosto de 1900 com 55 anos, em Neilly-Sur-Senne, França
  • Carreira: Eça de Queiroz era aluno no colégio da cidade do Porto, depois indo para a universidade de Coimbra para estudar direito. Escreveu a sua primeira obra em 1870, "O mistério da estrada de Sintra". "A Aia" foi lançada em 1970. Também publicou a grande obra, "Os Maias". Ainda foi diplomata no cônsul português em Cuba
  • Filme sobre Eça de Queiroz:Em 2020 foi lançado em Portugal o filme O Nosso Cônsul em Havana, de Francisco Manso, que acompanha a chegada de Eça a Cuba, e a sua permanência no país, como diplomata, na sua primeira missão consular, de dezembro de 1872 a março de 1874.

Biografia do Autor

Prêmios que o autor ganhou

Prêmio Machado de Assis pela Academia Brasileira de Letras em 1923
Prêmio D. Pedro V
Prêmio Teixeira de Queiroz

Prêmios que o autor ganhou

Resumo do Livro

Personagens e onde decorre a ação

As personagens que participam neste conto são a Aia (personagem principal), a Rainha, o principezinho, o Tio eo Escravo (o filho da Aia)

A ação decorre num palácio situado num reino abundante em cidades e searas. As câmaras (onde o príncipe e o escravo dormiam e a dos tesouros) são os locais centrais desse castelo.

Onde se decorre a ação
Personagens

Personagens

Opinião sobre o Livro

Ao ler este conto pode-se ver a coragem e o sacrificio de uma mãe, de trocar o seu filho de berço só para salvar o reino de onde vivia, só porque pensa que existe um vida além da morte, em que poderá estra com o seu filho. Também podemos ver um amor entre uma mãe e um filho, e entre uma aia e um principezinho, que não tem comparação e que por vezes hoje em dia se perde.

Opinião sobre o conto

Conclusão

Concluindo recomendo vivamente a leitura deste livro e principalmente este conto porque apesar de ser uma obra com um final triste, é uma obra que nos mostra o sacrificio de uma mãe só para salvar o reino em que vivia. Também recomendo a leitura do livro pois é uma obra que não é de dificil compreensão e é escrita por um dos maiores escritores portugueses de sempre.

Conclusão

Fim