Want to create interactive content? It’s easy in Genially!

Get started free

Imagem interativa - Hefesto

Mariana Filipa Sampedro Prata

Created on March 1, 2024

Start designing with a free template

Discover more than 1500 professional designs like these:

Transcript

HEFEST

De Hefesto

àrvore Genealógica

Afrodite

Hebe

Ares

Hefesto

Démeter

Poseidon

Hera

Zeus

Hades

Héstia

Gaea

Urano

CORRESPONDÊNCIA ROMANA

Hefesto é um deus da mitologia grega, cujo equivalente na mitologia romana era Vulcano.

Hefesto é o deus do fogo, dos metais e da metalurgia na mitologia grega.

Atributo

Cidade que era adorado

Hefesto era particularmente adorado em Atenas e Lemnos no nordeste do mar Egeu. Atenas tinha um templo conjunto dedicado ao deus e a Atena

Como outros ferreiros mitológicos, porém ao contrário dos outros deuses, Hefesto era manco, o que lhe dava uma aparência grotesca aos olhos dos antigos gregos. Servia como ferreiro dos deuses, e era cultuado nos centros manufatureiros e industriais da Grécia, especialmente em Atenas.

Write an awesome title

HISTÓria

Hefesto foi o deus grego do fogo, da metalurgia e dos vulcões na Grécia Antiga. Era conhecido por ser manco, mas tinha grande habilidade na escultura, metalurgia e no artesanato. Existem duas versões sobre seu nascimento: uma de que era filho de Hera e Zeus e outra de que era filho apenas de Hera.

3. Apesar disso, continuou sendo mal tratado e rejeitado devido à sua aparência. Normalmente, Hefesto é representado como um homem nu e barbudo, porém de pernas fracas. Em contrapartida, suas representações o apresentam com um tronco musculoso devido ao trabalho braçal como ferreiro.

2. Por outro lado, esse deus também é conhecido por ser um grande faz tudo do Olimpo. Tendo em vista suas habilidades no campo da engenharia, Hefesto era conhecido por criar engenhocas que resolviam todos os problemas dos outros deuses.

1. Geralmente, os gregos dizem que Hefesto se assemelha ao fogo, pois as chamas se iniciam com uma faísca antes de se tornar grandiosas. Nesse sentido, o dizer popular refere-se ao surgimento frágil do deus ferreiro e sua eventual ascensão como uma figura poderosa.

curiosidades