Want to make creations as awesome as this one?

Transcript

Internet das coisas

Simão Barbosa 9ºBEscola Básica e Secundária Á Beira Douro TIC 23/24

Next

Dúvidas sobre a internet das coisas , curiosidades, vantagense desvantagens e muito mais.

Aqui saberás o que é a internet das coisas !

A Internet das Coisas (IoT) descreve a rede de objetos físicos incorporados a sensores, software e outras tecnologias com o objetivo de conectar e trocar dados com outros dispositivos e sistemas pela internet. Esses dispositivos variam de objetos domésticos comuns a ferramentas industriais sofisticadas.

O que é a Internet de todas as coisas

Em 1982, uma máquina de venda automática da Coca-Cola foi conectada à ARPANET, ela foi modificada para ser capaz de relatar seu inventário e se as bebidas recém-carregadas estavam frias ou não. O conceito "Internet das coisas", foi mencionado pela primeira vez por Peter T. Lewis, em setembro de 1985.

Como surgiu a Internet das coisas?

As aplicações de IoT também são usados para dispositivos vestíveis que podem monitorar a saúde humana e as condições ambientais. Esses tipos de aplicações não apenas ajudam as pessoas a entender melhor sua própria saúde, como também permitem que os médicos monitorem os pacientes remotamente.

Como a IOT é aplicável às pessoas?

Quais as principais aplicações para as empresas ?

  1. Trello: organize a rotina do seu time.
  2. ContaAzul: gestão para micro e pequenas empresas.
  3. GuiaBolso: automatizando sua vida financeira.
  4. Agendor: faça o gerenciamento de vendas.
  5. Asaas: otimize suas cobranças.
  6. Slack: melhore a comunicação na sua empresa.

Beneficios

Dados mais inteligentes Os dispositivos inteligentes serão capazes de rastrear e registrar padrões de comportamento do consumidor. Além disso, possivelmente vão até mesmo aprender com eles, fazer recomendações de produtos inteligentes e customizar pesquisas de maneira inovadora.

Os riscos

Os maiores riscos estão relacionados à privacidade, falta de autorizações suficientes, falhas de criptografia e softwares inadequados de proteção.

Conclusão

Em suma a internet das coisas refere-se à rede coletiva de dispositivos conectados e à tecnologia que facilita a comunicação entre os dispositivos e a nuvem, bem como entre os próprios dispositivos, contendo as suas vantagens e desvantagens.

🎥

Webgrafia

-Wikipédia-Amazon web services-Pontotel-Ead box-Eval digital