Want to create interactive content? It’s easy in Genially!
Camilo Castelo Branco
Elena tivlea
Created on February 26, 2024
Start designing with a free template
Discover more than 1500 professional designs like these:
View
Akihabara Connectors Infographic
View
Essential Infographic
View
Practical Infographic
View
Akihabara Infographic
View
Interactive QR Code Generator
View
Witchcraft vertical Infographic
View
Halloween Horizontal Infographic
Transcript
Causa da morte
Camilo Castelo Branco
Camilo Castelo Branco nasceu no dia 16 de março de 1825 e morreu no dia 1 de junho de 1890. Camelo Castelo Branco foi um dos maiores escritores portugueses do século XIX. Escreveu várias obras ao longo da sua vida ,"Amor de Perdição" foi a sua novela mais importante. As suas novelas passionais fazem do escritor o representante típico do Ultra Romantismo em Portugal.
Trailer
Biografia
Obras
Obras de Camilo Castelo Branco
- Novelas Passionais: Onde Está a Felicidade?; A
- Novelas de Aventuras: O Demónio do Ouro;Livro
- Poesia: Os Pundonores Desagravados;Nostalgias
- Historiografia:Perfil do Marquês
Qual foi a causa da morte de Camilo Castelo Branco?
Camilo Castelo Branco viveu cercado de problemas e no fim da vida estava quase cego na sequência de uma sífilis(uma Infecção Sexualmente Transmissível (IST) ) e os dois filhos – um tinha problemas mentais e o outro era rebelde – que lhe causava muito sofrimento. Não suportando todos os problemas, Camilo suicidou-se com um tiro de pistola.Camilo Castelo Branco morreu em São Miguel de Seide, Vila Nova de Famalicão, no dia 01 de junho de 1890 com 65 anos.
Biografia de Camilo Castelo Branco Como foi a sua vida?
Camilo Castelo Branco foi um dos maiores escritores portugueses do século XIX. Amor de Perdição foi sua novela mais importante. A suas novelas passionais fazem do escritor o representante típico do Ultra Romantismo em Portugal. Foi um dos primeiros escritores portugueses a viver exclusivamente do que escrevia. Recebeu o título de Visconde concedido pelo Rei de Portugal, D. Luís I.Em Amor de Perdição, a sua obra-prima, os sentimentos submetem-se aos preconceitos e põem- se em luta com as convenções sociais. Os heróis em conflito enfrentam a fatalidade do destino, conduzindo sua existência ao drama e à Tragédia.Em 1841, com apenas 16 anos, casou-se com uma jovem de 15 anos, Joaquina Pereira, mas logo a abandonou.Em 1843 ingressou na Escola de Medicina no Porto, mas entregou-se à vida boémia e não conseguiu concluir o curso. Em 1845 publicou seus primeiros trabalhos literários. Em 1846 colaborou com o jornal O Povo. Nesse mesmo ano, fugiu com a jovem Patrícia Emília, mas abandono-a poucos anos depois. No ano seguinte, morreu a sua esposa legítima e depois a filha do casal. Em 1850, passou por uma crise espiritual e ingressou no seminário do Porto, pretendendo seguir a vida religiosa.