Pedro Miguel Couto dos Santos, Nº21, Turma 9ºCAno letivo 2023/2024 - Disciplina TIC
- Pedro MIguel Couto dos Santos
Escola Básica e Secundária Á Beira Douro - Medas
Internet das coisas
Introdução 2Origem 3Como a IOT é aplicável às pessoas? 4Quais as principais aplicações para as empresas? 5Benefícios da Internet das Coisas? 6Os riscos da internet das coisas? 7Conclusão 8
Indice
Introdução
Neste trabalho irei abordar a « Internet das coisas », o que é, a origem, principais aplicações, entre outros.A Internet das coisas nada mais é que uma rede de objetos físicos capaz de reunir e de transmitir dados.
Origem?
O conceito 'Internet das coisas' foi proposto em 1999, por Kevin Ashton, num Laboratório, onde se realizavam pesquisas no campo da identificação por radiofrequência em rede e tecnologias de sensores.
As aplicações de IOT são usadas para dispositivos vestíveis que podem monitorar a saúde humana,as condições ambientais, entre outros. Esses tipos de aplicações ajudam as pessoas a entender melhor sua própria saúde, como também permitem novas formas de realizar trabalhos: ex (médicos monitoram os pacientes remotamente, engenheiria, e.t.c.)
Como a IOT é aplicável às pessoas?
As principais aplicações para empresas são a organização de horarios para a equipa, a gestão de médias e pequenas empresas, o gerenciamento de vendas, entre outros.
Quais as principais aplicações para as empresas?
Benefícios da Internet das Coisas?
A automatização reduz intervenções humanas, por meio dos comandos do sistema, as máquinas podem produzir 24 horas por dia sem interrupções, dessa forma os colaboradores ficam livres para realizar tarefas estratégicas de negócios,para o aumento da produtividade.
Os riscos da internet das coisas?
Os maiores problemas estão relacionados à privacidade, falta de autorizações suficientes, falhas de criptografia e softwares inadequados de proteção.
Neste trabalho consegui responder e exempleficar exemplos sobre a " Internet das Coisas".
Conclusão