Want to create interactive content? It’s easy in Genially!
Beijos e Croissants
Camila Loureiro Zaldivar
Created on February 17, 2024
Start designing with a free template
Discover more than 1500 professional designs like these:
Transcript
Beijos e Croissants
Anne-Sophie Jouhanneau
Um Pouco Sobre Esta Obra
- A autora deste livro é Anne-Sophie;
- A editora deste livro é Zero a Oito;
- A 1ª edição em português é de maio de 2023.
Biografia da Autora
Anne-Sophie é uma autora francesa, biligue. Escreve sobre histórias verídicas e ficção juvenil. Cresceu perto de Paris e adora esta cidade quase tanto quanto adora croissants. Depois de viver em Amestardão e Melbourne, acabou por se fixar em Nova Iorque com o seu marido australiano e o seu gato americano. Beijos e Croissants é a sua estreia nos EUA.
Resumo desta Obra
Mia Jenrow sempre soube que estava destinada a ser uma bailarina profissional. Na verdade, está-lhe no sangue — de acordo com a lenda da sua família, uma tetravó dançara na Ópera de Paris e fora pintada pelo próprio Degas! Os seus pais dizem que é apenas fantasia, mas, para Mia, é muito mais do que isso. É o seu destino. Mia planeia desfrutar de um verão mágico em busca do seu sonho, mas assim que aterra em Paris, rapidamente percebe que pode ser mais complicado do que pensara. Para começar, encontra a sua rival, Audrey. Depois, o seu instrutor de ballet, cujos padrões impossivelmente altos a levam até ao limite. E, por fim… Louis. Ele está ansioso por mostrar a sua cidade a Mia - e Mia está mais do que feliz por subir para a sua Vespa e o abraçar enquanto passeiam sob o brilho das luzes glamorosas da Torre Eiffel. O verão de Mia devia ser sobre ballet - mas há uma razão pela qual Paris se chama a cidade do amor…
A Minha Opinião
Argumentos para vos convencer a ler este livro
Sobre o título deste livro, ele tem a ver com o facto dos beijos das duas personagens principais, Mia e Louis, serem como os croissants de Paris. Dito por ela, a Mia, no livro.
Uma das lições que eu aprendi com este livro foi que, nem sempre conseguimos controlar tudo à nossa volta, às vezes também nos temos de deixar levar um pouco. Mas, não em demasia.
Acho que a linguagem deste livro é bastante adequada para a nossa idade e fácil de entender. Apesar de, por vezes, ter algumas frases em francês.
Um dos acontecimentos que me marcou mais foi ela, a Mia, apesar de muitos obstáculos ter conseguido dar atenção ao seu sonho e ao amor.
Pág.155 e 156