Want to make interactive content? It’s easy in Genially!

Over 30 million people build interactive content in Genially.

Check out what others have designed:

Transcript

A Tauromaquia é a arte de enfrentar e lidar toiros bravos. A tourada ou corrida de touros é uma forma de tauromaquia. É um espetáculo cultural, uma arte performativa ética, onde um artista (cavaleiro tauromáquico, um matador de toiros, um novilheiro ou forcado) lida ou pega touros bravos segundo regras éticas, arriscando a sua vida para criar arte!

Os cavaleiros são toureiros que lida reses bravas a cavalo, utilizando farpas ou bandarilhas. O cavaleiro veste o traje à Frederica. Os cavaleiros profissionais surgem em Portugal durante o século XVIII, cobrando dinheiro pelas suas actuações, em contraste com os fidalgos, que o faziam por puro amadorismo

Cavaleiros

Os forcados são grupos amadores de vários homens que numa corrida de touros pegam o touro. Para executar uma pega, entram na arena oito homens: o primeiro é o forcado da cara; os outros sete ajudam-no a imobilizar o touro, havendo um (o rabejador) que segura no rabo do touro, para provocar o seu desequilíbrio e evitar que ele invista sobre os outros forcados quando estes o largarem

Forcados

Os capinhas são pessoas que aparecem durante a tourada no caminho da corrida do touro e chamam a sua atenção. Chama-se capote da luta, de tecido amarelo e rosa, que usam durante a luta.

Capinhas

Chamam-se "sortes" às ações que um toureiro realiza ao lidar um touro.Em todas as sortes as bandarilhas devem ser colocadas no momento certo e no sítio próprio do touro para que a sorte tenha mérito e valor. O momento certo é quando o toiro e cavaleiro se encontram, quando o touro baixa a cabeça junto ao estribo do cavaleiro. O sítio certo para a espetar as bandarilhas é no cachaço do touro.

Sortes