Want to make interactive content? It’s easy in Genially!

Transcript

HISTÓRIA

Klarna foi fundada em 2005 em Estocolmo, Suécia, para facilitar as compras online. Eles também receberam financiamento da Sequoia Capital, aumentando o valor do investimento em 80%. Em 2011, General Atlantic fez vários investimentos, o que liderou uma série de investimentos na DST Global, e o CEO da Atlantic, Anton Levy, juntou-se à equipa de gestão. A Klarna foi lançada nos Estados Unidos da América em setembro de 2015, sendo um foco para o crescimento futuro após uma parceria exclusiva com a loja de departamentos de luxo Macy's. David Sandstrom, chefe da empresa de marketing, disse que também que existem grandes planos de contasde poupança nos Estados Unidos, onde os assinantes têm a oportunidade de ganhar mais dinheiro do que os não usuários.

História do Klarna

COMO FUNCIONA

Ao fazer uma compra online num parceiro Klarna, terá a opção de pagar em três vezes, sem juros. Para avançar com esta opção de pagamento, terá de introduzir as informações do seu próprio cartão de crédito ou débito. Assim que a Klarna aprovar o seu pedido de pagamento em prestações sem juros (um processo quase imediato), o valor total da sua compra é fracionado. A loja recebe o valor total, no imediato, mas o comprador paga em três vezes. A primeira prestação é cobrada no momento do envio da encomenda. As prestações seguintes são debitadas automaticamente nos meses seguintes (30 e 60 dias, respetivamente), até ao valor total estar pago. Através da app Klarna, é possível pagar antecipadamente esse total, caso assim o deseje, de forma a não ter pagamentos em aberto. A aplicação dá-lhe também acesso a compras noutras lojas e entidades parceiras.

Como Funciona

FRAUDES

Fraudes

Roubo de identidade: Um fraudador pode usar informações pessoais roubadas para abrir uma conta ou fazer compras fraudulentas através do Klarna. Fraude de cartão de crédito: Alguém pode usar um cartão de crédito roubado ou números de cartão de crédito falsificados para fazer compras online através do Klarna. Compras não autorizadas: Um fraudador pode obter acesso não autorizado à conta de um usuário do Klarna e fazer compras sem o conhecimento ou consentimento do proprietário da conta. Phishing: Os fraudadores podem enviar e-mails falsos ou mensagens de texto solicitando informações pessoais ou detalhes de conta sob o pretexto de serem do Klarna, a fim de roubar informações de login ou detalhes de pagamento.

SEGURANÇA

Segurança: A Klarna oferece proteção aos compradores através da Política de Proteção do Comprador e da Política de Proteção contra Fraude. Além disso, a Klarna implementa medidas rigorosas para garantir a segurança dos utilizadores: 1. Verificação de Identidade: A plataforma analisa mais de 180 pontos de dados para identificar atividades fraudulentas em cada transação. 2. Equipa de Combate à Fraude: A Klarna possui uma equipa dedicada que melhora constantemente a detecção e gestão da fraude. 3. Dicas para Proteção Pessoal: Incluem modificações regulares de palavra-passe, cuidado com chamadas telefónicas inesperadas e proteção de dados pessoais nas redes sociais.

Segurança

E isto é o

Feito por: Mariana & Murilo