Vídeo genial
Mariana Bento
Created on February 7, 2024
Over 30 million people build interactive content in Genially.
Check out what others have designed:
Transcript
HISTÓRIA
Klarna foi fundada em 2005 em Estocolmo, Suécia, para facilitar as compras online. Eles também receberam financiamento da Sequoia Capital, aumentando o valor do investimento em 80%. Em 2011, General Atlantic fez vários investimentos, o que liderou uma série de investimentos na DST Global, e o CEO da Atlantic, Anton Levy, juntou-se à equipa de gestão. A Klarna foi lançada nos Estados Unidos da América em setembro de 2015, sendo um foco para o crescimento futuro após uma parceria exclusiva com a loja de departamentos de luxo Macy's. David Sandstrom, chefe da empresa de marketing, disse que também que existem grandes planos de contasde poupança nos Estados Unidos, onde os assinantes têm a oportunidade de ganhar mais dinheiro do que os não usuários.
História do Klarna
COMO FUNCIONA
Ao fazer uma compra online num parceiro Klarna, terá a opção de pagar em três vezes, sem juros. Para avançar com esta opção de pagamento, terá de introduzir as informações do seu próprio cartão de crédito ou débito. Assim que a Klarna aprovar o seu pedido de pagamento em prestações sem juros (um processo quase imediato), o valor total da sua compra é fracionado. A loja recebe o valor total, no imediato, mas o comprador paga em três vezes. A primeira prestação é cobrada no momento do envio da encomenda. As prestações seguintes são debitadas automaticamente nos meses seguintes (30 e 60 dias, respetivamente), até ao valor total estar pago. Através da app Klarna, é possível pagar antecipadamente esse total, caso assim o deseje, de forma a não ter pagamentos em aberto. A aplicação dá-lhe também acesso a compras noutras lojas e entidades parceiras.
Como Funciona
FRAUDES
Fraudes
Roubo de identidade: Um fraudador pode usar informações pessoais roubadas para abrir uma conta ou fazer compras fraudulentas através do Klarna. Fraude de cartão de crédito: Alguém pode usar um cartão de crédito roubado ou números de cartão de crédito falsificados para fazer compras online através do Klarna. Compras não autorizadas: Um fraudador pode obter acesso não autorizado à conta de um usuário do Klarna e fazer compras sem o conhecimento ou consentimento do proprietário da conta. Phishing: Os fraudadores podem enviar e-mails falsos ou mensagens de texto solicitando informações pessoais ou detalhes de conta sob o pretexto de serem do Klarna, a fim de roubar informações de login ou detalhes de pagamento.
SEGURANÇA
Segurança: A Klarna oferece proteção aos compradores através da Política de Proteção do Comprador e da Política de Proteção contra Fraude. Além disso, a Klarna implementa medidas rigorosas para garantir a segurança dos utilizadores: 1. Verificação de Identidade: A plataforma analisa mais de 180 pontos de dados para identificar atividades fraudulentas em cada transação. 2. Equipa de Combate à Fraude: A Klarna possui uma equipa dedicada que melhora constantemente a detecção e gestão da fraude. 3. Dicas para Proteção Pessoal: Incluem modificações regulares de palavra-passe, cuidado com chamadas telefónicas inesperadas e proteção de dados pessoais nas redes sociais.
Segurança
E isto é o
Feito por: Mariana & Murilo