Apresentação minimalista
Martim Martins
Created on February 5, 2024
Over 30 million people build interactive content in Genially.
Check out what others have designed:
WWII TIMELINE WITH REVIEW
Presentation
BLENDED LEARNING
Presentation
TAKING A DEEPER DIVE
Presentation
WWII JUNE NEWSPAPER
Presentation
AUSSTELLUNG STORYTELLING
Presentation
HISTORY OF THE EARTH
Presentation
3 TIPS FOR AN INTERACTIVE PRESENTATION
Presentation
Transcript
Martim Martins N19 9D
Escola basica secundaria Á Beira douro
Internet das coisas
Contextualize your topic
Vou falar sobre a internet as suas desvantagens e vantagens perigos e cuidados da internet
Introdução
A Internet das Coisas ou IoT conecta dispositivos que são usados no dia a dia para facilitar a comunicação e integra à Internet, como eletrodomésticos, aplicativos e carros. Com isso, é possível transmitir dados a partir da nuvem com a integração de dispositivos de monitoramento com a internet.
O que é a internet das coisas?
A Internet das Coisas (IoT) é um termo criado em setembro de 1999 [24] por Kevin Ashton, um pioneiro tecnológico britânico que concebeu um sistema de sensores omnipresentes conectando o mundo físico à Internet, enquanto trabalhava em identificação por rádio frequência (RFID).
Origem da Internet das Coisas (IoT)?
1. Trello: organize a rotina do seu time. 2. ContaAzul: gestão para micro e pequenas empresas. 3. GuiaBolso: automatizando sua vida financeira. 4. Agendor: faça o gerenciamento de vendas. 5. Asaas: otimize suas cobranças. 6. Slack: melhore a comunicação na sua empresa. 7.
Quais as principais aplicações para as empresas;
Ter um sistema de conexão inteligente nos ajuda a resolver diversas questões. Hoje já podemos usufruir de dispositivos inteligentes em casa, no setor da saúde, na indústria, etc. Quando você pede para a Alexa tocar uma música, por exemplo, o que ela faz é conectar-se ao aplicativo que você usa e fazer toda essa ação por você.
Benefícios da Internet das Coisas;
Redes de dados estão sujeitas a ataques. Vulnerabilidade aos “hackers brancos”. Controle de sensores, comandos e objetos. Todos os dispositivos se tornam alvos em potencial. Proteção é uma preocupação constante. Problemas relacionados à privacidade, falta de autorizações suficientes, falhas de criptografia e softwares inadequados de proteção. Dispositivos providos de tecnologia wireless estão sujeitos aos riscos de um ataque cibernético.