Want to make creations as awesome as this one?

More creations to inspire you

TRAIN

Interactive Image

DESMOND TUTU

Interactive Image

CRAIG HODGES

Interactive Image

CLC MALL MAP

Interactive Image

VANDANA SHIVA

Interactive Image

BERTA CÁCERES

Interactive Image

Transcript

Causas: -Atividades humanas (90%); -Erupções vulcânicas; -Tempestades de areia; -Fogos florestais de origem natural.

Principais poluentes: -Partículas sólida (poeiras e cinzas); -Monóxido de carbono (CO); -Dióxido de carbono (CO2); -Compostos ricos em cloro (Cl), nitrogénio (N), enxofre (S).

Tipos de poluentes: -Primários, que são os poluentes que são lançados através de uma fonte poluidora, para a atmosfera; -Secundários, que são os poluentes que ocorrem na atmosfera e resultam de reações químicas.

Consequências: -Chuvas ácidas; -Diminuição da camada de ozono; -Aquecimento global(aumento do efeito de estufa).

Partículas em suspensão O que é: As partículas em suspensão são uma mistura de partículas que são emitidas por fontes de poluição ou podem formar-se quando os poluentes reagem na atmosfera. Causas: -Tráfego automóvel; -Aquecimento doméstico; -Queima de carvão; -Atividades industriais; -Incêndios. Consequências: -Influência na saúde dos seres vivos; -Contaminação dos solos; -Redução da visibilidade.

.A poluição atmosférica na Europa continua muito acima dos níveis recomendados pela Organização Mundial de Saúde, constituindo uma ameaça significativa para a saúde, conclui a última avaliação da qualidade do ar para a saúde efetuada pela Agência Europeia do Ambiente. Segundo a análise, poderiam ter sido evitadas 253 mil mortes na União Europeia, em 2021, se as concentrações de partículas finas tivessem cumprido as recomendações da OMS.

Poluição atmosférica na Europa "muito acima" dos valores recomendados

A exposição à poluição atmosférica causa ou agrava certas doenças como o cancro do pulmão, as doenças cardíacas, a asma e a diabetes, de acordo com as novas estimativas dos impactos na saúde. No caso da exposição ao dióxido de azoto será a diabetes mellitus.A poluição atmosférica continua a ser o principal problema de saúde ambiental na UE. A boa notícia é que a política de ar limpo funciona e que a nossa qualidade do ar está a melhorar. Mas temos de fazer ainda melhor e reduzir ainda mais os níveis de poluição