Want to create interactive content? It’s easy in Genially!
CORP SIGNATURE PRESENTATION
Guilherme
Created on February 1, 2024
Start designing with a free template
Discover more than 1500 professional designs like these:
View
Corporate Christmas Presentation
View
Business Results Presentation
View
Meeting Plan Presentation
View
Customer Service Manual
View
Business vision deck
View
Economic Presentation
View
Tech Presentation Mobile
Transcript
grandes problemas ambientais
Intensificação de fenómenos meteorológicos extremos
Guilherme Coelho e Guilherme Santos
Trabalho interdisciplinar TIC/Cidadania e Desenvolvimento
Chuva intensa e ventos fortes: O que esperar da depressão Aline?
18 OUTUBRO 2023 17:58
O que esperar da depressão Aline?
Ao ler este artigo podemos ganhar conhecimento sobre as consequências que a depressão Aline pode trazer e como nos podemos preparar. Também é referido que no início da tarde, a depressão deverá deslocar-se para sul, o que irá afetar o Algarve com mais intensidade. Também está prevista alguma agitação marítima, tendo o IPMA já emitido um aviso laranja, com ondas entre cinco e sete metros de altura na costa ocidental, podendo atingir catorze metros, e entre quatro e 4,5 metros na costa sul do Algarve.
Mapa de localização
Fenómenos metereológicos extremos: Causas
Os fenômenos meteorológicos extremos têm várias causas, incluindo mudanças climáticas induzidas pelo homem, variações naturais, topografia, atividade solar e perturbações atmosféricas. Esses fatores interagem de maneiras complexas para desencadear eventos como ondas de calor, tempestades intensas, furacões, secas prolongadas e inundações.
Fenómenos metereológicos extremos: Consequências
As consequências dos fenômenos meteorológicos extremos incluem perda de vidas, danos materiais, impactos na saúde, deslocamento populacional, prejuízos na agricultura e impactos ambientais. Esses eventos podem resultar em mortes, danos significativos a propriedades e infraestrutura, aumento de doenças relacionadas ao clima, evacuações em larga escala, perda de colheitas, deslocamento de comunidades e danos aos ecossistemas.
Fenómenos metereológicos extremos: Soluções
Não é possível impedir que aconteçam os fenomenos metereológicos extremos, porém é possível diminuir os danos, protegendo-se. Aqui estão algumas medidas que você pode tomar para se proteger: fique informado, tenha um plano de emergência, Mantenha um estoque de alimentos não perecíveis, água potável, lanternas, pilhas, kits de primeiros socorros e outros suprimentos essenciais para pelo menos 72 horas em caso de emergência e mantenha-se dentro de casa.
Webgrafia
https://expresso.pt/sociedade/2023-10-18-Chuva-intensa-e-ventos-fortes-o-que-esperar-da-depressao-Aline--8b665b39
https://expresso.pt/sociedade/2023-07-19-Portugal-a-salvo-da-atual-onda-de-calor-que-atinge-o-sul-da-Europa-mas-a-temperatura-no-verao-devera-subir-ate-3-graus-33b98655
https://expresso.pt/sociedade/2023-12-14-Eventos-climaticos-extremos-acontecem-mais-rapidamente-do-que-previsto-avisa-IPCC-3d5edeb9
https://ensina.rtp.pt/explicador/alteracoes-climaticas/
https://www.rtp.pt/noticias/mundo/2020-torna-se-o-ano-com-mais-tempestades-de-sempre_n1274318
https://www.youtube.com/watch?v=YQy1Hxtj3mA