Want to create interactive content? It’s easy in Genially!
Os Maias: Características dos personagens trágicas
Guilherme da Rosa Ramalho 8756
Created on January 31, 2024
Start designing with a free template
Discover more than 1500 professional designs like these:
View
Higher Education Presentation
View
Psychedelic Presentation
View
Vaporwave presentation
View
Geniaflix Presentation
View
Vintage Mosaic Presentation
View
Modern Zen Presentation
View
Newspaper Presentation
Transcript
Eça De Queiroz , Porto 1888, Romance
Os Maias
Caracteristicas Trágicas
O que são ??
São caracteristicas que provêem de personagens trágicas, são aquelas que possuem particulariadades que as levam a um destino infeliz.
Caracteristicas Trágicas
As mesmas exercem uma superioridade física e intelectual, assim destacando-se.O papel do destino encontra-se bem presente nas mesmas. Enfrentam frequentemente indícios e presságios que são sinais disfarçados da força do destino de uma futura tragédia .
MariaEduarda
Carlos da Maia
Afonso da Maia
Afonso da Maia
Afonso da Maia tinha um caráter nobre tanto em termos sociais como morais. Por conta dos seus principios morais, Afonso da Maia desaprova o casamento de Pedro seu filho, no entanto o seu amor paternal faz com que o mesmo se reconcilie com o seu filho mais tarde.É uma personagem profundamente digna que não se deixa levar pelo luxo que seu neto Carlos da Maia tanto apreciara. Afonso da Maia vive assim a sua vida de forma simples e austera, com a virtude do facto de ser inteligente, culto e caridoso tanto para as pessoas como os animais.
Afonso da Maia
O Destino de Afonso da Maia fora entrelaçado com as mudanças políticas e sociais da sua época, como também as tragédias familiares que moldam o enredo de Os Maias. O seu Destino é marcado pela sua morte na sequência do incesto dos seus netos. Transcrição do livro: “vencido enfim por aquele implacável destino que, depois de o ter ferido na idade da força com a desgraça do filho – o esmagava ao fim da velhice com a desgraça do neto”, (Cap. XVII)
Carlos da Maia
Carlos da Maia tinha um caráter excecional e superior em termos de educação, a sua beleza era imprescendivél como mencionado no livro - "Fisionomia de belo cavaleiro da Renascença". Ao longo da intriga é também destacado a sua inteligência, cultura e pelo seu sentido de humor. O mesmo assume uma atitude de critica e ironia sobre a sua relação perante a sociadade portuguesa.
Carlos da Maia
O seu carácter diletante, prejudica os seus estudos universitários e impede-o de concretizar os seus projetos no campo da Medicina, após o regresso a Lisboa. O Destino de Carlos da Maia é principlamente marcado pela sua aproximação predestinada (proposital) perante Maria Eduarda. Carlos da Maia é considerado um herói trágico, a atitude para o mesmo ser considerado tal, é ter cometido uma transgressão (uma infração), sendo essa a prática de incesto conscientemente
Maria Eduarda
Maria Eduarda tinha um caráter excecional e superior no que tocava a beleza (a mesma era descrita como uma deusa), ao requinte e a sua delicadeza sobre sentimentos. Maria Eduarda era inteligente e culta como Carlos e Afonso da Maia. Herdara também de Afonso da Maia a capacidade de se compadecer dos mais fracos.
Maria Eduarda
A mesma tera uma grande recetividade a presságios. Seu Destino é também fortemente marcado pela sua aproximação predestinada a Carlos da Maia.
Conclusão
Após a apresentação deste trabalho, conseguimos concluir que as personagens trágicas estão fortemente ligadas ao destino e aos presságios trágicos. O que se assemelha com as personagens apresentadas em Os Maias, pois as mesmas estão fortemente marcadas pelo destino, estão caracterizadas para se destacarem do normal e sendo essas caracteristicas que levam aos seus finais infelizes dai serem consideradas personagens trágicas.