Want to create interactive content? It’s easy in Genially!

Get started free

WATERFALLS PRESENTATION

Miguel Felix

Created on January 24, 2024

Start designing with a free template

Discover more than 1500 professional designs like these:

Transcript

FAMília canidea

EVOLUÇÃO

COMEÇAR

O ESTUDO:

Os estudos que mais foram importantes como ferramenta de entendimento de evolução da Família Canidae foram os estudos moleculares e citogéneticos e também em evidências fósseis

+ informções

+ informções

ÁRVORE FILOGENÉTICA

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur

Title your section here

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur

pergunta:

Em termos evolutivos, como os estudos filogenéticos contribuíram para a compreensão das relações entre os diferentes membros da família Canidae, incluindo o lobo cinzento e as várias raças de cães domésticos?

resposta:

A família Canidae sofreu estudos moleculares e citogenéticos para entender a sua filogenia e evolução. Estes estudos envolvem análises de sequências de DNA, cromossomos e outros marcadores genéticos para traçar as relações evolutivas entre diferentes espécies dentro da família Canidae.

Estudos moleculares

Estudos moleculares referem-se a pesquisas que utilizam técnicas e metodologias da biologia molecular para entender processos biológicos, estrutura genética, expressão gênica, evolução e relações filogenéticas entre diferentes organismos.

por exemplo a Sequenciamento de DNA: Determinação da ordem precisa das bases nitrogenadas no DNA, o que pode ser usado para comparar genomas, identificar genes e compreender variações genéticas.

Estudos citogenéticos

Os estudos citogenéticos referem-se à análise dos cromossomas de uma célula, geralmente realizada para investigar a estrutura, função e comportamento cromossômico.

por exemplo a Citogenética Molecular: Combina técnicas citogenéticas tradicionais com ferramentas moleculares, como PCR e hibridização de DNA, para uma análise mais detalhada.

PCR ou Reação em cadeia da polimerase: permite a amplificação seletiva de segmentos específicos de DNA.