Want to create interactive content? It’s easy in Genially!

Get started free

autorretrato

Gabriela Reis

Created on January 18, 2024

Start designing with a free template

Discover more than 1500 professional designs like these:

Akihabara Microsite

Essential Microsite

Essential CV

Practical Microsite

Akihabara Resume

Tourism Guide Microsite

Online Product Catalog

Transcript

Autorretrato como alegoria da pintura

start

Artemisia foi uma pintora barroca italiana, uma das primeiras e unicas artistas de sucesso em 1600 e que teve que lutar contra a descriminação de genero para ser reconhecida por seu talento.

Artemisia gentileschi

Estudou na escola caravaggesca e seguiu os passos de caravaggio. Ela ficou conhecida por seu realismo e seu uso habilidoso do claro-escuro. Muitos dos seus temas são de personagens femininas que aparecem em diversas passagens da Biblia. Nascida a 8 de julho de 1593 em Roma, Itália e faleceu em 1653.

Next

BARROCO

"autorretrato como alegoria da pintura"

Considerado um dos autorretratos mais inovadores e criativos de todo o período barroco, Artemisia pode concretizar o que nenhum homem podia: representar-se como a figura alegórica da Pintura

sobre a pintura

Artemisia Gentileschi-

Autorretrado como alegoria da pintura

XVI

Autor- Artemisia GentileschiData- 1638/1639 Localização- palácio de Buckingham em Londres Materiais- tinta a óleo Tecnica- chiaroscuro e pintura a óleo Dimensões-98,6cm x75,2cm Metodo- Teria sido possivel usar vários espelhos para capturar-se em perfil, possivelmente dois colocados em um angulo de 45 graus, ela teria sido capaz de pintar toda a sua figura sem precisar inverter a mão.

Next

Artemisia Gentileschi- palacio buckingham em londres

Luz- o uso da luz e da sombra (claro-escuro) na pintura cria uma sensação de profundidade e dimensão, a luz vem da esquerda para a direita.

Autorretrato como alegoria da pintura

Composição- Artemisia organizou a composição colocando-a proxima ao espectador, com a artista no centro da imagem cercado por objetos que simbolizam a tinta, como o cavallete, uma escova e uma paleta.

Next

Período napolitano e inglês-

Em 1630, Artemisia mudou se para Nápoles, cidade conhecida pelos admiradores da arte por suas oficinas, na tentativa de encontrar oportunidades de trabalho mais lucrativas.

1630/1654

Em 1638, ela se juntou ao pai na corte do rei Carlos I, em Londres, onde Orazio tornara-se pintor oficial e recebeu um importante trabalho de decoração do teto da Casa da Rainha

Pai e filha, então, trabalharam juntos mais uma vez, mas o convite de seu pai não era o único motivo para Artemisia estar em Londres. O rei a convidou para sua corte e esse não era um pedido a se recusar. Carlos I era um grande e aficionado colecionador de arte, dilapidando os cofres do reino para aumentar sua coleção

Next

Wikipedi; História das Artes; Arts & Culture ; Artemajuir.

Obrigada

Trabalho feito por Gonçalo e Gabriela 11L