Want to create interactive content? It’s easy in Genially!
Culpa Minha
Inês Lamas
Created on January 13, 2024
Start designing with a free template
Discover more than 1500 professional designs like these:
View
Higher Education Presentation
View
Psychedelic Presentation
View
Vaporwave presentation
View
Geniaflix Presentation
View
Vintage Mosaic Presentation
View
Modern Zen Presentation
View
Newspaper Presentation
Transcript
Culpa Minha
Culpados1
Mercedes Ron
Inês Lamas
2.Introdução
- A autora é Mercedes Ron;
- Publicado em 2015 no Wattpad;
- Foi publicado por Penguin Random House em 2017;
- A editora é Editorial Presença;
- Traduzido por Ana Mendes Lopes.
Mercedes Ron
Nasceu na Argentina em 1993, mas mudou-se para espanha aos 9 anos. Formou-se em Comunicação Audiovisual na Universidade de Sevilha. A trilogia Culpados é um fenomeno de vendas, depois de a autora ser lida por mais de 75 milhões de pessoas no wattpad em 2015. Em 2019 a autora publicou mais dois livros.
1.Resumo
Noah é uma jovem de 17 anos que vive com a mãe no Canadá, mas a mãe em um cruzeiro casou-se com um milionário de Califórnia, e então iam-se mudar para lá e Noah teria de deixar a sua vida, seus amigos e o seu namorado para trás, e não gostava nada da ideia de se mudar. Ela é uma pessoa independente, com uma forte personalidade, mas com um passadosombrio, mau. Nick, o seu meio-irmão, com 22 anos, um rapaz cheio de luxo e de dinheio para a sua diversão, em lutas, carreiras ilegais e festas. Ao início a relação deles os dois não é a melhor, ficam numa relação de evitar e provocar, mais quando Nick sente que Noah se mete na sua vida, mas ao passar do tempo, depois de confusões e chatices e perigo, eles notam que estão apaixonados um pelo outro, porém a idade e a relação familiar entre os dois complica tudo.
1.Resumo
Frase marcante
Depois de tudo que passaram, confuões, discussões, passado um tempo era como se nada disso tivesse acontecido e estavam juntos, e iam viver juntos.
"-Nunca pensei que as coisas fossem acabar assim... nem que agora pudesse dar graças por o destino ter juntado os nossos pais... Até há dois meses, tudo o que representavas significava um inferno para mim e agora..."
8. Opinião
Este livro, é um livro adictivo, mas muito repetitivo, e com poucas emoções, é um bom livro, mas não é bem desenvolvido e só melhora no fim que é uma parte emocionante e no início nas corridas de carros ilegais,, mas é só uma parte e depois disso o livro torna-se repetitivo sempre a mesma coisa, festas. Fiquei um pouco decepcionada com o livro, mas recomendo muito o filme.
Obrigada
Alguma pergunta?