Want to create interactive content? It’s easy in Genially!

Get started free

Culpa Minha

Inês Lamas

Created on January 13, 2024

Start designing with a free template

Discover more than 1500 professional designs like these:

Higher Education Presentation

Psychedelic Presentation

Vaporwave presentation

Geniaflix Presentation

Vintage Mosaic Presentation

Modern Zen Presentation

Newspaper Presentation

Transcript

Culpa Minha

Culpados1

Mercedes Ron

Inês Lamas

2.Introdução

  • A autora é Mercedes Ron;
  • Publicado em 2015 no Wattpad;
  • Foi publicado por Penguin Random House em 2017;
  • A editora é Editorial Presença;
  • Traduzido por Ana Mendes Lopes.

Mercedes Ron

Nasceu na Argentina em 1993, mas mudou-se para espanha aos 9 anos. Formou-se em Comunicação Audiovisual na Universidade de Sevilha. A trilogia Culpados é um fenomeno de vendas, depois de a autora ser lida por mais de 75 milhões de pessoas no wattpad em 2015. Em 2019 a autora publicou mais dois livros.

1.Resumo

Noah é uma jovem de 17 anos que vive com a mãe no Canadá, mas a mãe em um cruzeiro casou-se com um milionário de Califórnia, e então iam-se mudar para lá e Noah teria de deixar a sua vida, seus amigos e o seu namorado para trás, e não gostava nada da ideia de se mudar. Ela é uma pessoa independente, com uma forte personalidade, mas com um passadosombrio, mau. Nick, o seu meio-irmão, com 22 anos, um rapaz cheio de luxo e de dinheio para a sua diversão, em lutas, carreiras ilegais e festas. Ao início a relação deles os dois não é a melhor, ficam numa relação de evitar e provocar, mais quando Nick sente que Noah se mete na sua vida, mas ao passar do tempo, depois de confusões e chatices e perigo, eles notam que estão apaixonados um pelo outro, porém a idade e a relação familiar entre os dois complica tudo.

1.Resumo

Frase marcante

Depois de tudo que passaram, confuões, discussões, passado um tempo era como se nada disso tivesse acontecido e estavam juntos, e iam viver juntos.

"-Nunca pensei que as coisas fossem acabar assim... nem que agora pudesse dar graças por o destino ter juntado os nossos pais... Até há dois meses, tudo o que representavas significava um inferno para mim e agora..."

8. Opinião

Este livro, é um livro adictivo, mas muito repetitivo, e com poucas emoções, é um bom livro, mas não é bem desenvolvido e só melhora no fim que é uma parte emocionante e no início nas corridas de carros ilegais,, mas é só uma parte e depois disso o livro torna-se repetitivo sempre a mesma coisa, festas. Fiquei um pouco decepcionada com o livro, mas recomendo muito o filme.

Obrigada

Alguma pergunta?