Want to create interactive content? It’s easy in Genially!

Get started free

Resumo da história - "Porque tu nasceste para brilhar!"

Francisca Fonseca de Vasconcelos

Created on December 29, 2023

Start designing with a free template

Discover more than 1500 professional designs like these:

Smart Presentation

Practical Presentation

Essential Presentation

Akihabara Presentation

Pastel Color Presentation

Winter Presentation

Hanukkah Presentation

Transcript

porque tu nasceste para brilhar!

Isabella Miller

Para todas as crianças que necessitam de descobrir a magia que vive dentro delas

Era uma vez, uma menina que se chamava Emília. Ela tinha uns olhos grandes e cheios de ilusão. Emília esperou o verão todo para voltar à escola e encontrar os seus melhores amigos para contar as suas aventuras e escutar as deles. Era o seu primeiro dia de aulas e sentia-se mais velha e os pais estavam orgulhosos por vê-la crescer.

Ela acreditava que os pais eram mágicos, porque conseguiam perceber as coisas sem sequer olhar. A Emília sentia-se triste, porque faltavam apenas dois dias para fazer anos e não sabia porque se sentia assim. Entristecida, ela pensou que os avós tinham razão, porque lhe diziam para não se apressar a crescer. Quando pensou nos pais e nos avós sorriu novamente, porque reconheceu que eles tinham razão.

A magia que sentia quando era mais nova parecia que desaparecia à medida que ia crescendo. Começava a perder alguns amigos e apareciam outros novos. Começava a pensar que não era única. Emília pensava nisso há semanas, o que deixou os pais preocupados e pensativos. Eles repararam que a sua filha comportava-se de uma maneira diferente. Ela deixou de sorrir, de falar e parecia desiludida com o mundo.

Maria, a mãe de Emília, ao vê-la triste decidiu falar com ela, mas a filha não tinha vontade de conversar. No entanto, a mãe insistiu para que ela lhe contasse o que a estava a deixar triste. Maria, após tanta insistência, conseguiu com que a filha falasse. A mãe disse-lhe que ela era a pessoa mais importante da sua vida e que era maravilhosa.

Então, Emília começou a conversar com a mãe e contou-lhe que:

- as melhores amigas mudaram muito, porque tinham telemóvel e ela sentia-se excluída, porque não tinha;

- umas meninas disseram-lhe que ela era antiquada, porque não tinha telemóvel e não queria saber das redes sociais.

- a professora de dança mudou e a única coisa que ela achava mais importante era ser a melhor;

- os meninos e as meninas que ela não gostava, agora eram os seus melhores amigos;

- muitas raparigas e rapazes mudaram, porque estavam a ficar mais velhos e comportavam-se mal;

Ela continuou a falar com a mãe e disse-lhe que costumava acreditar que tudo era possível, mas que agora já não acreditava e isso deixava-a triste.A mãe disse que ela tinha de compreender que estava a passar por uma fase difícil, porque andava a comparar-se com as outras crianças. Esse era o principal problema de crescer: em vez de desfrutar da vida começavam a criticar-se e a comparar-se com os outros.

A mãe contou-lhe uma história verdadeira e esperava que a filha mudasse as suas preocupações e reconhecesse como era única e importante. A história era sobre o seu nascimento e como ela tinha sido uma grande vencedora. O momento mais belo da vida da mãe, porque ela nasceu para brilhar e iluminar a sua vida. Por isso, a mãe aconselhou-a que nunca devia comparar-se com ninguém, porque ela era irrepetível e que tinha nascido para brilhar. Também lhe disse que a vida ensinava que havia mais espaços para viver os sonhos quando se consegue abandonar os medos.

A Emília adorou a história da sua vida e começou a sentir-se um pouco melhor. No entanto, não compreendia porque não era boa em tudo. Então, a mãe explicou-lhe que quando chegasse o seu momento e ela estivesse pronta conseguiria obter a vitória. Bastava concentrar-se e iria descobrir que há sempre milhões de oportunidades. A filha começou a compreender que não precisava de ser a melhor em tudo. Ela só necessitava de desfrutar daquilo que mais gostava e lutar por isso.

A mãe referiu que todas as pessoas são únicas e que deveriam apreciar a vida e divertirem-se. A Emília percebeu que todas as crianças são especiais e mágicas e que podem alcançar todos os sonhos se acreditarem neles. Após, a conversa com a mãe, Emília voltou a sentir-se bem novamente, cheia de energia, alegria e ilusão. Agradeceu à mãe por lhe ter contado a linda história do seu nascimento e disse-lhe que a ADORAVA!

Os pais são como MÁGICOS: conseguem compreender coisas sem terem de as ver!!!

frases Supermotivadoras

Clica na imagem e responde às questões!

Trabalho realizado por:- Francisca de Vasconcelos