Want to create interactive content? It’s easy in Genially!

Get started free

O triunfo de Vênus

WAVE

Created on December 11, 2023

Start designing with a free template

Discover more than 1500 professional designs like these:

Word Search

Sorting Cards

Word Search: Corporate Culture

Corporate Escape Room: Operation Christmas

Happy Holidays Mobile Card

Christmas Magic: Discover Your Character!

Christmas Spirit Test

Transcript

O trunfo de vênus

François Boucher

O triunfo de Vênus

François Boucher

Análise formal

"Francois Boucher, The Triumph of Venus"

O triunfo de vênus

Ao centro da pintura podemos observar Vênus, a deusa do amor que é representada de uma forma muito elegante e voluptuosa.É utilizada por Boucher uma composição equilibrada, que traz as harmonia entre a figura de Vênus e as personagens ao redor. É usada uma paleta cromática muito rica e exuberante, com tons pastéis, brancos e dourados, caracteristica marcante do rococó. A iluminaçã é suave e realça as figuras principais, a luz contribui ainda para a sensação de graciosidade e delicadeza, fundamentais no estilo rococó.

Título: O triunfo de Vênus Criador: François Boucher Material: Óleo sobre telaData de Criação: 1740 Dimensões físicas: w1620 x h1300 cm

O triunfo de venus

A pintura "O Triunfo de Vênus" de François Boucher retrata uma cena mitológica baseada na deusa Vênus, a divindade romana do amor e da beleza, equivalente à Afrodite na mitologia grega. A obra apresenta uma representação idealizada e sensual da deusa, destacando seu triunfo e poder sobre o amor. Vênus é representada no centro, cercada por figuras mitológicas, cúpidos e outros seres celestiais. Por fim, o triunfo simboliza o domínio de Vênus sobre o amor e a força da atração.

François Boucher

François Boucher foi um renomado pintor francês do estilo rococó, nascido em 29 de setembro de 1703 e falecido em 30 de maio de 1770. Ele foi um dos principais artistas da corte de Luís XV, durante o século XVIII, e é conhecido por suas obras que refletiam a estética luxuosa e graciosa do rococó. Boucher era um mestre em retratar cenas mitológicas, pastorais e galantes, muitas vezes marcadas por cores suaves, curvas elegantes e temas sensuais.