Want to create interactive content? It’s easy in Genially!
Apresentação" O CLUBE DOS POETAS MORTOS"
Inês valente
Created on November 26, 2023
Start designing with a free template
Discover more than 1500 professional designs like these:
View
Audio tutorial
View
Pechakucha Presentation
View
Desktop Workspace
View
Decades Presentation
View
Psychology Presentation
View
Medical Dna Presentation
View
Geometric Project Presentation
Transcript
o Clube dos poetas mortos
Sobre o livro
Quem escreveu este livro foi Nancy H. Kleinbaum, escritora e jornalista norte-americana, sendo esta a sua obra mais notável.Nasceu a 30 de agosto de 1948.
Quem escreveu o livro foi
Estudo Da Obra
"O Clube dos Poetas Mortos" é um romance que foi publicado em 1989. O ambiente da História decorre na Welton Academy, que é uma prestigiosa escola preparatória nos Estados Unidos na década de 1950. Tanto o livro como o filme exploram temas como a liberdade de expressão e a individualidade, bem como a influência de um professor carismático na vida dos seus alunos.
O densenvolvimento da história gira em torno do professor de literatura, John Keating (interpretado por Robin Williams no filme). Este professor usa métodos não convencionais de ensino, para inspirar os seus alunos a pensarem por si mesmos, desafiando as normas da sociedade conservadora em que vivem. Ele introduz a poesia, a arte e o pensamento criativo como forma de libertação das restrições impostas pela escola e pela sociedade.
Keating é um grande defensor da ideia de "Carpe Diem" (aproveitar o momento) e incentiva os alunos a descobrirem as suas paixões, desafiarem a maneira como vivem de forma autêntica. Ele encoraja-os a formar um "Clube dos Poetas Mortos", um grupo secreto dedicado à poesia e à expressão individual, inspirado pela paixão pela poesia e pela vida de figuras literárias icónicas.
O professor Keating inspirou todos os alunos mas principalmente " Neil Perry" que é um aluno brilhante, mas a sua verdadeira paixão está na atuação, algo que o seu pai não apoia. Ele enfrenta uma grande pressão para seguir uma carreira que não o realiza, enquanto que o seu coração está na arte.
Com a ajuda e inspiração do professor, Neil encontra coragem para seguir o seu sonho conseguindo um papel principal numa peça de teatro. No entanto, quando o seu pai descobre a sua paixão pela atuação, impõe a sua vontade sobre Neil, forçando-o a desistir da arte. Esse conflito interno entre as expectativas familiares e sua própria paixão, leva Neil a um estado emocional delicado e a uma trágica decisão que abala profundamente os seus amigos, o seu professor e toda a comunidade escolar.
Este conflito interno entre as expectativas familiares e sua própria paixão, leva Neil a um estado emocional delicado e a uma trágica decisão que abala profundamente os seus amigos, o seu professor e toda a comunidade escolar. Infelizmente Neil acaba por se suicidar, pois não consegue suportar a situação.
A morte de Neil Perry é um ponto crucial na trama do "Clube dos Poetas Mortos", pois desencadeia uma série de eventos que levam à reavaliação das normas e valores da sociedade retratada no filme, especialmente no contexto do conservadorismo e da pressão acadêmica. Essa reviravolta dramática é uma parte fundamental da narrativa e da mensagem mais ampla do filme sobre a importância da busca da verdadeira paixão e autenticidade na vida.
“Não lemos e escrevemos poesia porque é bonitinho. Lemos e escrevemos poesia porque fazemos parte da raça humana. E a raça humana é cheia de paixão. Medicina, direito, administração, engenharia, são atividades nobres, necessárias à vida. Mas a poesia, a beleza, o romance, o amor, são as coisas pelas quais vale a pena viver. "
Opinião
Eu revelei um grande interesse por este livro, pois é uma narrativa muito emocionante, ao longo do livro a história vai tendo várias reviravoltas , o que a torna mais cativante. Eu recomendo a leitura para todos aqueles que gostam muito de ler!
Este é um parágrafo pronto para conter criatividade, experiências e grandes histórias.